Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto

Belenenses SAD consegue três pontos ao cair do pano

Francisco Teixeira marca golo da vitória após minuto 90.
Rui Pando Gomes 27 de Abril de 2021 às 08:24
Silvestre Varela procura libertar-se de Kanya Fujimoto
Silvestre Varela procura libertar-se de Kanya Fujimoto FOTO: Lusa
Começaram o jogo com 31 pontos cada e ambas as equipas queriam dar o salto para uma zona mais equilibrada da tabela classificativa. Mas foi o Belenenses SAD a levar a melhor, ao vencer o Gil Vicente por 2-1, com um golo marcado ao cair do pano, subindo na tabela.

O jogo começou com alguma chuva, que abrandou nos minutos seguintes. Miguel Cardoso podia ter aberto o marcador, aos 10’, com uma combinação rápida com Cassierra e remate em arco da esquerda, com a bola a passar junto ao segundo poste. Os visitantes ameaçaram num canto, com Vítor Carvalho a cabecear para uma defesa apertada de Kritckyuk. Acabou por ser Pedro Marques, jogador emprestado pelo Sporting, a marcar aos 43’, depois de passar por Kritcyuk, fora da área, e atirar para o fundo das redes. Chegou a ser assinalado fora de jogo, mas o VAR validou o golo.
Na segunda parte, o Belenenses SAD deu a volta ao marcador, após um canto marcado por Francisco Teixeira. A defesa do Gil Vicente ainda afastou a bola, mas Afonso Sousa, à entrada da área, rematou forte e rasteiro para o empate. Aos 62’, Kritckyuk travou um golo quase certo de Rodrigão.

Quase no fim do jogo, o Belenenses SAD conseguiu o golo da vitória, por Francisco Teixeira, após um grande passe de Afonso Taira.
Belenenses SAD Gil Vicente Kritckyuk Francisco Teixeira Gil desporto futebol
Ver comentários