Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
8

Benfica goleia Estrela da Amadora na Reboleira e segue em frente na Taça de Portugal. Veja os golos

Encarnados garantiram lugar nos quartos-de-final da competição.
Record 12 de Janeiro de 2021 às 20:24
Estrela da Amadora - Benfica
Estrela da Amadora - Benfica
Estrela da Amadora - Benfica
Estrela da Amadora - Benfica
Estrela da Amadora - Benfica
Estrela da Amadora - Benfica
Estrela da Amadora - Benfica
Estrela da Amadora - Benfica
Estrela da Amadora - Benfica
Estrela da Amadora - Benfica
Estrela da Amadora - Benfica
Estrela da Amadora - Benfica
Uma primeira parte equilibrada, com o Estrela da Amadora a surpreender pelo atrevimento, mas o golo de Chiquinho, perto do intervalo, deixou as águias em vantagem. Na 2.ª parte, as águias entraram mais concentradas e em poucos minutos colocaram o resultado em 3-0, com Chiquinho a bisar e Seferovic a carimbar mais um golo. Já com algumas substituições feitas, Luca Waldschmidt fechou a contagem em 4-0. O Benfica está nos quartos-de-final da Taça de Portugal.

Final do jogo

87' - Substituições no Estrela da Amadora. Entram: Miranda e Guilherme Rodrigues. Saem: Paollo Madeira e Latón.

86' -
Helton Leite evita o golo do Estrela da Amadora.

85' - Ferreyra surge isolado perante Filipe Leão, tenta o chapéu, mas o guarda-redes defendeu a bola.

83' -
Substituições no Benfica. Entram: Grimaldo e Weigl. Saem: Taarabt e Samaris.

82' -
Boa jogada do Benfica que termina com um falhanço incrível, de baliza aberta, de Waldschmidt, mas Rafa que assistiu o avançado alemão, estava em fora-de-jogo.

79' -
O Estrela da Amadora a criar perigo, com Diogo Leitão a tentar alvejar a baliza de Helton Leite, mas foi apanhado em fora-de-jogo. 75' - Substituições no Benfica. Entram: Rafa e Ferreyra. Saem: Seferovic e Pedrinho.

73' -
Na sequência de um canto, Edu Duarte ainda cabeceia, mas a bola saiu ao lado.

70' -
Substituições no Estrela da Amadora. Entram: Diogo Leitão, Luís Mota e Leandro Tipote. Saem: Xavier Fernandes, Murillo e Chapi Romano.

66' - GOLO! Benfica faz o quarto.
Luca Waldschmidt aplia a vantagem das águias. Pedrinho com um excelente passe, de trivela de pé esquerdo, isola o avançado alemão que não perdoou.

62' - GOLO! Benfica faz o terceiro. Chiquinho a bisar no encontro. Num primeiro momento, Seferovic obriga Filipe Leão a uma grande defesa. A bola sobra para Pedrinho que volta a colocar na área e Chiquinho, depois de dominar com o peito, faz o 3-0 para as águias com um remate à meia volta.


60' -
Amarelo para Latón, após uma falta sobre Seferovic.

57' - Substituição no Benfica. Entra: Luca Waldschmidt. Sai: Gonçalo Ramos.

55' - Livre batido para a área do Benfica, há um passe e Latón marca. Mas, o médio foi apanhado em fora-de-jogo.

51' - GOLO! Benfica faz o segundo. Samaris, muito bem, a lançar Diogo Gonçalves na velocidade. O lateral olha para a área e faz o passe atrasado para Seferovic que, de primeira, de pé direito faz o 2-0 para as águias.

50' - Mais um ataque do Benfica, com Gonçalo Ramos a servir Seferovic, mas o remate do avançado suíço é prensado num defesa.

48' - Na sequência de um pontapé de canto, Todibo sobe mais alto, mas acerta mal na bola de cabeça e esta perde-se pela linha de fundo.

46' - Começa a 2.ª parte!

Intervalo

45+2' - Amarelo para o treinador do Estrela da Amadora, Rui Santos.

45+1' - Amarelos: Chapi Romano, Samaris e Yuran Fernandes. 

45' - Diogo Gonçalves fica no chão, Chapi Romano diz alguma coisa ao lateral-direito do Benfica e Samaris foi intervir. Alguma confusão, mas o árbitro acabou por conseguir separar os jogadores.

42' - GOLO! Benfica faz o primeiro. Benfica 1-0 Estrela da Amadora. Seferovic na pequena área permite a defesa do guardião adversário, mas a bola sobra para Chiquinho que coloca a bola no fundo das redes e faz o golo.



40' -
Paollo Madeira ultrapassa Jardel em velocidade, mas o remate sai ao lado.


37' - Parada resposta no estádio José Gomes. Novamente Seferovic a trabalhar bem na área do Estrela, mas o remate sai muito torto.

36' - Ataque do Estrela da Amadora, com Jardel a cortar o lance, num primeiro momento, mas Murillo ainda tentou o remate à meia volta para as mãos de Helton Leite.

35' - Bom ataque do Benfica, com Pedrinho a lançar Gonçalo Ramos no corredor direito, este cruza para Seferovic que trabalha bem, mas o remata sai à figura de Filipe Leão.

26' - Chiquinho em boa posição, já dentro da área adversária, mas Sérgio Conceição a colocar-se à frente da bola.

25' - Murillo lançado em velocidade, ultrapassa Nuno Tavares, mas o remate embateu contra Jardel.

21' - Pedrinho muito perto do golo. Combinação com Gonçalo Ramos que assiste de calcanhar o jogador brasileiro, mas o remate saiu ao lado. Falhanço incrível!

20' - Diogo Gonçalves a subir muito bem pela direita, a cair na área do Estrela da Amadora, mas o árbitro mandou seguir a partida.

18' - As equipas não estão a aproximar-se muito das áreas adversárias e o jogo está equilibrado, neste momento.

11' - A equipa da casa ganha alguns cantos seguidos, mas tudo termina com o cruzamento demasiado largo e pontapé de baliza para o Benfica. 

9' - Boa incurssão no ataque da equipa do Estrela da Amadora, com Sérgio Conceição a rematar e Helton Leite a defender para canto.

8' - Seferovic arranca pela esquerda, cruza rasteiro para a área, mas é Filipe Leão que surge para agarrar a bola.

1' - Gonçalo Ramos lançado por Pedrinho, mas permite o corte da defesa do Estrela da Amadora.

Início da partida

ONZE DO BENFICA: Helton; Diogo Gonçalves, Jardel, Todibo e Nuno Tavares; Samaris, Taarabt, Chiquinho, Pedrinho, Gonçalo Ramos e Seferovic.
Benfica Estrela da Amadora Jorge Jesus desporto futebol
Ver comentários