Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
2

Benfica com 'teste de fogo' diante do PSV na 'antecâmara' da Liga dos Campeões

Holandeses chegam à Luz com o moral em alta, com seis vitórias em seis jogos.
Lusa 18 de Agosto de 2021 às 07:34
Estádio da Luz
Estádio da Luz FOTO: Sérgio Lemos
O Benfica tenta esta quarta-feira ganhar vantagem na primeira mão do 'play-off' de acesso à Liga dos Campeões de futebol, num jogo em que recebe no Estádio da Luz os holandeses do PSV Eindhoven, a partir das 20h00.

Dos seis jogos do 'play-off', a eliminatória que antecede a 'milionária' fase de grupos, o Benfica pode dizer que teve a 'fava' do sorteio, ao encontrar um PSV que nas rondas anteriores 'despachou' o Galatasaray e o Midtjylland.

Os holandeses que venceram ambos os jogos com os turcos (5-1 e 2-1), e também com os dinamarqueses (3-0 e 1-0) chegam à Luz com o moral em alta, com seis vitórias em seis jogos, nos quais se incluem a goleada ao campeão Ajax e a conquista da Supertaça dos Países Baixos (4-0).

Para o Benfica, que na última época falhou o acesso à 'Champions', na pré-eliminatória com os gregos do PAOK, em jogo está parte da saúde financeira do clube, depois de ano e meio de perda de receitas em contexto de pandemia da covid-19, mas também a importância desportiva de entrar na principal competição de clubes.

No jogo de hoje, que terá arbitragem do alemão Felix Brych, o mesmo árbitro da eliminação com o PAOK e da final da Liga Europa perdida com o Sevilha, em 2013/14, o Benfica procura garantir desde já um bom resultado, antes da visita a Eindhoven.

Jorge Jesus tem algumas baixas, nomeadamente do central belga Jan Vertonghen, que se lesionou na segunda mão com o Spartak Moscovo, e na frente não conta com o suíço Haris Seferovic, além de Rodrigo Pinho e Darwin Nuñez, todos lesionados.

Do lado do PSV, que conta com o internacional português Bruma, o alemão Mario Gotze é uma 'ameaça' -- com Jorge Jesus a sublinhar o papel do jogador "entre linhas", como segundo avançado, e a quem não se pode dar espaço.

Para o técnico português, a eliminatória não tem favoritos, por opor "duas equipas que já deviam estar na fase de grupos", fase da competição em que Portugal tem garantido o campeão Sporting e o vice-campeão FC Porto.

No 'play-off', o Benfica tem a primeira mão esta quarta-feira, e a segunda agendada para a próxima terça-feira (24 de agosto), no Estádio do PSV, em Eindhoven, em jogo igualmente com início às 20h00 (horas de Lisboa), dois dias antes do sorteio da fase de grupos.

Benfica PSV Eindhoven Liga dos Campeões Estádio da Luz PAOK Jorge Jesus Eindhoven desporto futebol
Ver comentários