Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
2

Benfica no caminho certo para a Champions

Águia vence campeão francês, num bom teste para a estreia oficial diante dos russos do Spartak.
Filipe António Ferreira 23 de Julho de 2021 às 01:30
Gonçalo Ramos protege a bola de Ikone
Gonçalo Ramos protege a bola de Ikone FOTO: Ricardo Nascimento

Foi um verdadeiro teste ao momento atual do Benfica a poucos dias das decisões da Champions. A equipa de Jorge Jesus passou com boa nota o Lille e venceu por 1-0, golo de Gonçalo Ramos.

O técnico apresentou um onze muito próximo daquele que o Benfica vai apresentar diante do Spartak Moscovo na 1ª mão da 3ª pré-eliminatória (04/08). Gonçalo Ramos foi a surpresa. Marcou e parece ter ganho terreno a Seferovic, Vinícius e Rodrigo Pinho.
Contra o campeão francês (que não contou com Renato Sanches e José Fonte), o Benfica esteve sempre equilibrado defensivamente, agressivo e eficaz.

Até ao golo de cabeça do avançado algarvio após canto de Pizzi, o equilíbrio foi a nota dominante. Depois, o jogo abriu e as chances apareceram em ambas as balizas. Léo Jardim defendeu remate de Waldschmidt quando estava isolado e, do outro lado, Odysseas brilhou duas vezes a remates de David, já depois de uma bola à barra dos franceses.

A segunda parte trouxe mudanças nos onzes, mas a mesma intensidade. O Benfica controlava, mas foi do Lille a melhor chance num remate ao poste de Luís Araújo.
Bom ensaio das águias antes de mais um jogo de preparação, domingo na Luz, frente ao Marselha. Depois, venham a Champions e a Liga.

Yaremchuk é uma das hipóteses em cima da mesa da SAD do Benfica, caso Seferovic saia neste mercado. O clube da Luz quer 25 milhões de euros pelo atacante suíço, que saiu valorizado do Europeu. No entanto, ainda nenhum clube apresentou uma proposta com estes valores.

Jogadores em destaque
Gonçalo Ramos
Foi titular e mais uma vez justificou-o. Marcou o terceiro golo da pré-época e continua a ganhar pontos.

Vertonghen
Dois cortes providenciais e muito acertado defensivamente. Sempre bem a sair com a bola. Está num bom momento.

Gilberto
Um dos melhores do Benfica. Bem a defender e importante nas descidas pelo flanco. Uma pilha praticamente inesgotável.

João Mário
A ganhar minutos e confiança. Trata a bola como ninguém e é raro perder um lance. Será titular com toda a certeza no arranque oficial da época. Um verdadeiro reforço.

Yaremchuk apontado para o lugar de Haris Seferovic
Yaremchuk é uma das hipóteses em cima da mesa da SAD do Benfica, caso Seferovic saia neste mercado. O clube da Luz quer 25 milhões de euros pelo atacante suíço, que saiu valorizado do Europeu. No entanto, ainda nenhum clube apresentou uma proposta com estes valores.

Ver comentários