Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto

Francisco Benitez lança farpas a Rui Costa: "Não apresentou ideias, limitou-se a desfazer as nossas"

Candidato não poupou críticas ao adversário. Sócios vão a votos este sábado.
Correio da Manhã 8 de Outubro de 2021 às 20:55
A carregar o vídeo ...
"Peço que amanhã o Benfica mostre a sua grandeza em votos": Rui Costa na reta final da campanha

Francisco Benitez, principal rosto do movimento 'Servir o Benfica', afirmou esta sexta-feira que o debate com Rui Costa não foi dos que lhe tenham corrido melhor "porque as condições não era as melhores" e lançou farpas ao seu adversário. 

Em declarações à CMTV, o candidato à presidência do clube diz que o adversário "não apresentou nenhuma ideia, limitou-se a desfazer as nossas ideias e a atacar sempre que possível". 

"Não é essa a forma que eu tenho de viver o Benfica, o Benfica deve ser construir", apontou ainda. 

Sobre o resultado da decisão dos sócios este sábado, Benitez mostra-se confiante. "Tenho todas as boas perspectivas porque tenho a certeza que os benfiquistas vão saber diferenciar uma coisa da outra e saber quem quer construir um Benfica com os valores que os meus pais transmitiram e os que se estão a servir do Benfica", disparou. 

As eleições para os órgãos sociais do Benfica para o quadriénio 2021-2025 realizam-se no sábado, com Rui Costa e Francisco Benitez a disputarem a sucessão a Luís Filipe Vieira, que ocupou o cargo de presidente durante quase 18 anos, entre novembro de 2003 e julho deste ano.

Rui Costa, que vinha desempenhando o cargo de vice-presidente, assumiu a presidência do Benfica em julho, na sequência da demissão de Luís Filipe Vieira, que foi constituído arguido no âmbito da investigação 'cartão vermelho', por suspeita de vários crimes económico-financeiros.

Já Benitez foi o primeiro a anunciar a candidatura à presidência dos 'encarnados', depois de nas eleições anteriores ter desistido para apoiar João Noronha Lopes, que acabou por ser derrotado por Vieira.

Francisco Benítez Benfica Rui Costa Servir Luís Filipe Vieira desporto futebol
Ver comentários