Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
8

Bruno de Carvalho 'ameaça' vencer Corrida do Sporting

Promessa para cumprir antes de terminar mandato.
Lusa e Leonel Lopes Gomes 15 de Junho de 2016 às 21:38
O presidente do Sporting 'ameaçou' esta quarta-feira, em conferência de Imprensa realizada em Alvalade, vencer a Corrida do Sporting
O presidente do Sporting 'ameaçou' esta quarta-feira, em conferência de Imprensa realizada em Alvalade, vencer a Corrida do Sporting FOTO: Paulo Calado
O presidente do Sporting 'ameaçou' esta quarta-feira, em conferência de Imprensa realizada em Alvalade, vencer a Corrida do Sporting antes de terminar o seu mandato, sucedendo, assim, ao fundista Hermano Ferreira.

"A prova vai ser à noite para eu a tentar vencer de... carro. Vou esconder-me a 10 metros da meta para enganar a concorrência", brincou Bruno de Carvalho, na apresentação da sexta edição da Corrida do Sporting, agendada para 02 de julho, às 20h30, um dia depois de o clube leonino comemorar o 110.º aniversário.

Aproveitando a ocasião para enaltecer a conquista por parte do Sporting do título europeu feminino de pista, o líder do Sporting adiantou que "este é também o primeiro ano em que haverá uma madrinha e um padrinho da prova, que dará um colorido diferente ao estádio e a esta zona envolvente".

"Um dia em que Lisboa é invadida por um conjunto enorme de leões e leoas. Venham comemorar connosco os 110 anos do clube. E não se esqueçam: no ano passado deixei o Hermano ganhar", prosseguiu Bruno de Carvalho.

Nas anteriores cinco edições, a prova disputava-se durante o dia e na primeira quinzena de outubro. Agora será uma corrida noturna e em pleno Verão, com menos probabilidades de chover.

"A corrida, este ano, será mais cedo, porque fazia todo o sentido fazer coincidir a prova com o aniversário do clube", justificou Carlos Lopes, antigo campeão olímpico e atual responsável pelo atletismo dos leões.

Por seu lado, Vicente Moura, vice-presidente das modalidades do clube 'leonino' prometeu um colorido diferente.

"Vamos ter o estádio todo iluminado e contamos com a presença de muita gente. Além de corrida de 10 quilómetros, teremos também uma marcha de quatro quilómetros para os mais novos e os mais idosos. E os associados vão poder conviver com atletas olímpicos, como o Rui Silva e o Francis Obikwelu", disse Vicente Moura.

José Abreu, responsável pela organização do evento, revelou que, até à data, já há quatro mil pessoas inscritas, mas que espera bater o recorde de participantes até 02 de julho. "Estamos otimistas em atingir o limite de 6.500 inscritos", frisou.

Ercília Machado e Hermano Ferreira serão os padrinhos do evento, que percorrerá as ruas de Lisboa, a partir das 20:30 horas de 02 de julho. Ambos defendem o estatuto de vencedores da edição de 2015 e têm outro ponto em comum, o facto de estarem a recuperar de lesões.

"Este ano, não estou bem, porque estive lesionado e não tenho treinado como desejava. Mas, espero que os sportinguistas adiram e apareçam no Estádio de Alvalade. É uma forma gira de podermos interagir com os adeptos", destacou Ercília Machado.

O seu colega de equipa, Hermano Ferreira, adotou discurso semelhante: "É um orgulho ser padrinho desta corrida. Só espero que os adeptos saiam de casa e compareçam em grande número da corrida".

"Ainda por cima, a prova realiza-se à noite e as pessoas têm mais tempo para aderirem a este evento. Contraí uma microrrotura há 15 dias e não estou em forma. Mas, quero participar e divertir-me", frisou o fundista leonino.

Confiança em Fernando Santos
Apesar do empate diante da Islândia, Bruno de Carvalho continua a confiar na seleção nacional e em Fernando Santos.

"Todos os portugueses estavam confiantes e esperançosos numa vitória e garantidamente que atletas, equipa técnica e responsáveis da Federação não ficaram satisfeitos. Tenho a certeza que Portugal vai passar", disse, depois de uma visita à Academia do Sporting para anunciar obras de melhoramento. s atletas é com o selecionador nacional. O que nós gostamos é de servir as seleções com qualidade, é isso que temos feito. Depois, cabe aos selecionadores tomarem as suas opções. Não tenho dúvida nenhuma que Portugal vai passar", observou Bruno de Carvalho.
Sporting Alvalade Corrida do Sporting Bruno de Carvalho desporto atletismo futebol
Ver comentários