Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
2

Carvalhal luta pelo primeiro lugar do grupo F na Bulgária

Equipa minhota joga esta tarde com o Ludogorets, na Bulgária.
Secundino Cunha 21 de Outubro de 2021 às 08:23
/fotospublicadas/Fotos/2-40657549 (11640335) (Milenium)
/fotospublicadas/Fotos/2-40657549 (11640335) (Milenium) FOTO: Ricardo Jr
O Sp. Braga defronta esta quinta-feira o Ludugorets, em Razgrad, na Bulgária, na 3ª jornada da fase de grupos da Liga Europa, com o firme propósito de vencer e manter ao seu alcance o primeiro lugar do grupo F.

A derrota (1-2) em Belgrado, frente ao Estrela Vermelha, na 1ª ronda, complicou as contas dos arsenalistas, que agora necessitam de vencer todos os jogos, uma vez que só o primeiro classificado passa diretamente aos oitavos de final.

A única equipa portuguesa presente na segunda mais importante competição da UEFA tem três pontos em dois jogos, fruto da vitória, há três semanas, sobre o Midtjylland, em Braga, por 3-1. Mas não pode facilitar, já que, nesta prova, o campeão da Sérvia ainda só conhece o sabor da vitória.

“Num grupo equilibrado como este, um percalço, como o que aconteceu no jogo com o Estrela Vermelha, não coloca nada em causa. Estou convencido de que a luta vai ser até ao último segundo e o que espero é que sejamos nós a chegar a esse último segundo em primeiro lugar”, disse Carlos Carvalhal.

Consciente de que “será um jogo muito difícil”, o técnico garante que “a equipa está motivada” e que “tem em mente apenas o objetivo de vencer”.

Já o capitão de equipa, Ricardo Horta, lembra o histórico dos guerreiros na Liga Europa e prefere destacar a vitória de há três semanas, referindo que “o Braga entra sempre em campo para ganhar e esta quinta-feira será assim, sabendo nós da importância dos três pontos em jogo”.

O desafio está marcado para as 17h45, no Ludogorets Arena, em Razgrad.
Carvalhal Liga Europa Bulgária Sp. Braga Razgrad Estrela Vermelha desporto futebol
Ver comentários