Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto

Clássico de basquetebol sob pressão

Confrontos no último jogo elevam tensão do jogo entre Sporting e FC Porto, esta quinta-feira.
João Moniz 26 de Maio de 2022 às 17:47
Jogadores das duas equipas envolveram-se fisicamente
Jogadores das duas equipas envolveram-se fisicamente FOTO: Direitos Reservados
Espera-se esta quinta-feira um jogo de pressão máxima entre Sporting e FC Porto nas meias-finais do campeonato de basquetebol depois de a última partida ter ficado marcada por confrontos entre jogadores das duas equipas, com outras provocações pelo meio.

Como em qualquer clássico, inclusive nas modalidades, a PSP já tinha um forte dispositivo de segurança montado para o jogo de hoje (19h30), no Pavilhão João Rocha. Por isso, o clima de tensão entre os dois clubes, que poderá extravasar em conflitos nas bancadas, não implicou um reforço direto do policiamento, mas o CM sabe que há a consciência de que o risco é ainda maior do que o habitual.

A conflitualidade entre os clubes, com críticas duras do treinador leonino (ver Pormenores), atingiu o clímax durante o 3º período do jogo da passada terça-feira. Uma disputa de bola mais dura levou a troca de empurrões e picardias entre jogadores. Um elemento do staff portista também foi visto em acesa discussão com o banco do Sporting, do mesmo modo que jogadores dos leões reagiram a provocações das bancadas - António Monteiro fez mesmo um gesto obsceno.

pormenores
Três jogadores excluídos 
João Fernandes e António Monteiro (Sporting) e Rashard Odomes (FC Porto) foram excluídos do último jogo devido aos confrontos entre jogadores.

Treinador crítico
“Montam este circo todo... Desde o princípio da época que o FC Porto andou a brincar com o basquetebol”, criticou Luís Magalhães, treinador do Sporting.

Jogo decisivo
Em desvantagem na meia-final (0-2), o Sporting tem de vencer hoje (19h30), caso contrário passa o FC Porto à final.
Sporting FC Porto António Monteiro desporto basquetebol
Ver comentários
}