Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
9

Daniel Bragança vê salário aumentado com renovação de contrato com o Sporting

Médio agenciado por Jorge Mendes assina até 2025 e vai a ganhar 400 mil euros por ano.
Mário Figueiredo 13 de Outubro de 2021 às 08:50
Daniel Bragança com Frederico Varandas, após a formalização do novo acordo
Daniel Bragança com Frederico Varandas, após a formalização do novo acordo FOTO: Sporting
Daniel Bragança renovou na terça-feira o contrato com o Sporting por mais um ano, até 2025, beneficiando de um aumento salarial, apesar de manter a cláusula de rescisão em 60 milhões de euros.

“É o reconhecimento do trabalho que tenho desenvolvido. É mais uma motivação para fazer o meu trabalho”, disse o jogador que é agenciado pelo empresário Jorge Mendes.

O médio, de 22 anos, tem recebido rasgados elogios de Rúben Amorim. Perdeu espaço na equipa para Palhinha e Matheus Nunes, mas tem estado à frente de Ugarte, que custou 5,5 milhões de euros.

Bragança tem agarrado todas as oportunidades. Já participou em sete jogos (dois da Liga dos Campeões), num total de 156 minutos. Na última partida com o Arouca (2-1) foi titular e um dos melhores em campo.

Este novo contrato também permite ao jogador subir um patamar no vencimento. Ou seja, vai passar a integrar o escalão dos 400 mil euros brutos por temporada. Ganhava 250 mil brutos/época.

Varandas e Amorim estão satisfeitos com a evolução do jogador que é tido como um valor de futuro. Até porque o elevado nível apresentado por Palhinha e Matheus Nunes pode fazer com que um deles saia na reabertura do mercado em janeiro.

Mas Varandas está também a trabalhar noutras renovações. Pedro Gonçalves deve ser o próximo. O melhor marcador da época passada passa para o teto salarial do clube (2 milhões de euros brutos) e deve ficar com uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.

O guardião Adán também vai renovar até ao fim do ano. Já Neto e Jovane não são prioridades e ficam para o fim da época. Porro já sabe que os leões vão acionar os 8,5 milhões de euros da cláusula de compra ao Man. City, mas sem pressa.
Rúben Amorim Daniel Bragança Sporting Palhinha Matheus Nunes Bragança desporto contrato dinheiro renovação
Ver comentários