Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
8

DGS fala sobre Belenenses SAD-Benfica e diz que "não se pronuncia sobre a realização de jogos"

Em comunicado, a DGS considera ainda que "compete à Autoridade de Saúde local" a investigação de casos de Covid-19.
Correio da Manhã 28 de Novembro de 2021 às 19:18
Jogo terminou ao minuto 46
Jogo terminou ao minuto 46

A Direção-Geral da Saúde reagiu este domingo à polémica partida entre o Benfica e o Belenses SAD no Jamor referindo que "não se prenuncia sobre a realização de jogos, quer sejam de futebol ou de outro desporto". 

Em comunicado, a DGS considera que "compete à Autoridade de Saúde local" a investigação de casos de Covid-19. A DGS refere também que a investigação dos casos do vírus é realizada através de um inquérito, que inclui "o rastreio de contactos dos casos, sendo feita uma avaliação e estratificação de risco dos mesmos".

Os casos identificados de Covid-19 e os contactos de risco são colocados em isolamento, segundo as normas da DGS.

Também este domingo, a Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) informou que vai avançar com uma participação disciplinar junto do Conselho de Disciplina da Federação (FPF), para apurar eventuais responsabilidades, pouco depois de anunciar também a "convocatória para uma reunião de direção extraordinária para esta segunda-feira".

"Esta decisão [de avançar com participação disciplinar], tomada em reunião de Direção Executiva realizada na manhã deste domingo, permitirá apurar eventual responsabilidade disciplinar, designadamente quanto ao cumprimento dos protocolos sanitários aplicáveis", pode ler-se na curta nota divulgada pela Liga, no sítio oficial na Internet.

O encontro entre o Belenenses SAD e o Benfica terminou aos 48 minutos, por os 'azuis' terem ficado sem o número mínimo de futebolistas, depois de ter começado apenas com nove, devido a um surto de covid-19.

Depois de terem entrado com apenas nove jogadores para o início da partida da 12.ª jornada, os 'azuis' recomeçaram com apenas sete após o intervalo, com a lesão de um elemento a obrigar ao fim do encontro.

Aquando do final antecipado, o Benfica vencia por 7-0, com golos de Kau (01 minuto), na própria baliza, Seferovic (14 e 39, de grande penalidade), Weigl (27), Darwin (32, 34 e 45), naquele que foi o jogo 600 de Jorge Jesus na I Liga.

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Ver comentários