Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
1

Direção da Liga marca reunião para amanhã para discutir jogo entre Belenenses SAD e Benfica

Azuis entraram em campo com apenas nove jogadores devido a um surto de Covid-19 que está a afetar o plantel.
Record 28 de Novembro de 2021 às 13:00
Jogo terminou mais cedo
Jogo terminou mais cedo
A direção da Liga irá reunir-se amanhã para discutir tudo o que envolveu o jogo entre a Belenenses SAD e o Benfica, no qual os azuis entraram em campo com apenas nove jogadores. Foi a própria entidade que regula o futebol português que o anunciou, em comunicado, dando conta que no final dessa reunião será divulgada uma "nota oficial sobre toda a matéria" que envolveu esse encontro.

A Liga revelou ainda que também solicitou uma reunião, "com caráter de urgência, à Secretaria de Estado da Saúde, Secretaria de Estado da Juventude e do Desporto e à DGS.

Leia o comunicado na íntegra:

"A Liga Portugal convocou uma reunião de Direção extraordinária para esta segunda-feira, após a qual será divulgada uma nota oficial sobre toda a matéria envolvendo os episódios verificados no jogo entre a Belenenses SAD e o SL Benfica, referente à jornada 12 da Liga Portugal bwin.

No âmbito do mesmo assunto, foi também solicitada uma reunião, com carácter de urgência, à Secretaria de Estado da Saúde, Secretaria de Estado da Juventude e do Desporto e à Direção-Geral da Saúde, com o propósito de obter esclarecimentos claros sobre o protocolo de contingência sanitária em vigor nas competições profissionais de futebol, em concreto quais foram os procedimentos e critérios adotados neste caso pelo Delegado de saúde local para determinar contactos de alto risco dentro do plantel da Belenenses SAD".
Ver comentários