Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
3

Dragões dominam o campeão francês Lille

Na primeira aparição da pré-época, dragões mostraram boa forma.
Secundino Cunha 26 de Julho de 2021 às 08:41
João Mário brilhou na jogada do primeiro golo com uma arrancada de 70 metros, em que passou por três adversários
João Mário brilhou na jogada do primeiro golo com uma arrancada de 70 metros, em que passou por três adversários FOTO: Ricardo Nascimento
O FC Porto venceu este domingo o Lille, campeão francês, por 2-0, no primeiro jogo de pré-temporada que os adeptos puderam ver pela televisão, revelando já muita garra e qualidade competitiva.

O jogo começou na típica toada de peladinha, ou seja, sem grande velocidade e com um número inusitado de passes falhados. Mas foi o FC Porto que primeiro mostrou vontade de chegar à baliza contrária, mas, lá está, sem grande eficácia. A bola à barra de Diogo Costa, a remate de Luiz Araújo, ao minuto 12, foi a melhor das poucas oportunidades de golo do primeiro tempo.

O marcador funcionou ao minuto oito do segundo tempo e noventa por cento do mérito do primeiro golo azul-e-branco vai para o lateral João Mário. Arrancou pela direita, correu mais de 70 metros, deixou três adversários pelo caminho, cruzou para a área, onde apareceu Toni Martínez a rematar para defesa incompleta de Leo Jardim, permitindo a recarga certeira de Bruno Costa.

Sérgio Conceição mudou meia equipa, mas manteve os pêndulos João Mário e Otávio. E foi dos pés do criativo brasileiro que surgiu o passe a rasgar para Fernando Andrade que, descaído para a esquerda, rematou, com classe e com êxito, de pé direito, para o ângulo mais distante. Minuto 77 e estava feito o 2-0.

Até ao final do encontro, o Lille ainda tentou chegar ao golo, mas, apesar de todas as alterações levadas a cabo por Sérgio Conceição, a defesa portista esteve irrepreensível. Excelente teste e ótimas indicações do FC Porto para a nova temporada.

JOGADORES EM DESTAQUE
João Mário
Não será difícil de prever que pode assumir-se como o titular do lado direito da defesa. Este domingo realizou um jogo de grande qualidade e empenho.

Otávio
Médios vão, médios vêm e Otávio continua a ser o pêndulo do meio-campo portista. Este domingo voltou a mostrar que continua criativo e imaginativo.

Bruno Costa
Cresceu em Paços de Ferreira e voltou ao FC Porto com vontade de fazer uma boa temporada. Boas indicações.

Fernando Andrade
O segundo golo foi uma obra de arte e é bem natural que se torne boa dor de cabeça para Conceição.

"Queremos um início de campeonato diferente"
Sérgio Conceição quer começar a Liga a ganhar. "Queremos um início de campeonato diferente do ano passado", disse o técnico portista, no final do jogo frente ao Lille, assumindo que "há muito trabalho a fazer".
Lille FC Porto Sérgio Conceição João Mário Bruno Costa Otávio Fernando Andrade desporto futebol
Ver comentários