Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
4

Espírito Santo diz que continuidade de Kane no Tottenham é uma "notícia fantástica"

"Foi incrível ter recebido nas últimas semanas muitas mensagens de apoio", escreveu o futebolista no Twitter.
Lusa 25 de Agosto de 2021 às 16:54
Harry Kane
Harry Kane FOTO: JASON CAIRNDRUFF/EPA
O treinador do Tottenham, o português Nuno Espírito Santo, afirmou esta quarta-feira que a continuidade do futebolista Harry Kane, recentemente apontado ao Manchester City, é uma "notícia fantástica" para o clube londrino.

"É uma grande notícia, é uma notícia fantástica. Desde que está com o plantel, tem trabalhado bem e valorizamos muito isso. A atitude nos treinos é excelente. É um assunto encerrado. É um dos melhores jogadores do mundo e estamos muito felizes por continuar a contar com ele", afirmou Espírito Santo.

O técnico português falava em Londres, na conferência de imprensa de antevisão do duelo de quinta-feira com o Paços de Ferreira, da segunda 'mão' do play-off da Liga Conferência Europa.

"O Harry Kane é opção para o jogo de amanhã (quinta-feira)", acrescentou.

Horas antes, Kane anunciou que vai permanecer no Tottenham pelo menos durante a primeira metade da temporada, depois de várias semanas ligado a uma possível transferência para o Manchester City.

"Foi incrível ter recebido nas últimas semanas muitas mensagens de apoio. Ficarei no Tottenham neste verão e estou 100% focado em ajudar a equipa a alcançar o sucesso", escreveu Kane na sua página oficial na rede social Twitter.

Anteriormente, o avançado de 28 anos tinha expressado o seu desejo em abandonar o clube londrino para poder lutar por troféus, já que os 'spurs' não vencem um título desde 2008, quando levantaram a Taça da Liga inglesa.

O Tottenham venceu pela última vez o campeonato inglês em 1961.

Kane, que foi o melhor marcador da 'Premier League' na última época, com 23 golos, foi durante as últimas semanas apontado como reforço do Manchester City, com a imprensa britânica a divulgar que os 'citizens' fizeram várias propostas pelo avançado, a rondar os 150 milhões de euros, todas recusadas pelo Tottenham.

O internacional inglês fez toda a formação e carreira no clube londrino e tem contrato até junho de 2024.

Kane chegou mesmo a faltar a alguns treinos dos 'spurs' no início da temporada, depois de ter voltado do Euro2020, mas no último domingo estreou-se na nova temporada no triunfo por 1-0 no campo do Wolverhampton, de Bruno Lage, tendo sido suplente utilizado.

Tottenham Espírito Santo Harry Kane Nuno Espírito Santo Manchester City desporto futebol
Ver comentários