Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
2

Estrela da Amadora de regresso à II Liga

Formação da Reboleira garante o regresso às competições profissionais.
Record 30 de Maio de 2021 às 17:21
O Estrela da Amadora bateu este domingo o União de Leiria, por 2-0, com um 'bis' de Paollo Madeira (1' e 45'), em jogo da 6.ª jornada da Zona Sul do Grupo de promoção à Liga Sabseg, resultado que deixa a formação da Reboleira com 11 pontos, na 1.ª posição da tabela, e que confirma o seu regresso às competições profissionais.

O emblema da Reboleira terminou no primeiro lugar do agrupamento de promoção à 2.ª Liga, com 11 pontos, os mesmos do Torreense, que hoje venceu o Vitória de Setúbal (2-0), mas o Estrela da Amadora tem vantagem no confronto direto.

O Estrela da Amadora esteve na época 2008/09 na 1.ª Liga e, embora tenha conseguido a permanência no campo, acabou por ser despromovido ao terceiro escalão do futebol português devido a problemas financeiros.

O clube ainda fez uma época no terceiro escalão, mas em 2010 acabou por ser declarado insolvente. No ano seguinte, o Estrela da Amadora foi refundado por seis sócios como Clube Desportivo Estrela.

O clube histórico do distrito de Lisboa fundiu-se, em julho de 2020, com o Club Sintra Football, o que lhe permitiu disputar ao Campeonato de Portugal como Club Football Estrela da Amadora SAD, tendo agora alcançado a subida à 2.ª Liga.
Ver comentários