Everton chega ao Benfica em cima da hora para a Champions
Jogador teve dificuldades em viajar para Portugal devido aos constrangimentos da greve da Groundforce.
João Moniz
19 de Julho de 2021 às 08:33
Everton deve aterrar esta segunda-feira em Lisboa, em cima do prazo-limite para ainda ser opção para Jorge Jesus na 1ª mão da 3ª pré-eliminatória de acesso à Liga dos Campeões. As águias ficam esta manhã a saber se esse jogo será no dia 3 ou 4 de agosto e quem irão defrontar. A definição da data e do adversário será decisiva para verificar a disponibilidade do brasileiro.
Por viajar a partir do Brasil, Everton terá de cumprir uma quarentena de 14 dias devido à Covid. Os encarnados esperavam o brasileiro mais cedo, mas a greve da Goundforce atrasou a viagem. A consequência imediata é que o avançado só termina o isolamento a 1 de agosto - até lá vai treinar sozinho, seguindo um plano específico.
E é aqui que entra a importância do sorteio desta segunda-feira. Por um lado, se o jogo da 1ª mão for no dia 4, então Everton cumprirá três dias de treinos coletivos com os colegas. Por outro lado, se a partida for no dia 3 e na Rússia, por exemplo, em que a deslocação é feita com dois dias de antecedência face à longa distância a cumprir, então a utilização do jogador fica seriamente ameaçada.
Face a estes cenários, o CM sabe que o mais provável é Everton só jogar a 2ª mão.
Rui Vitória no caminho dos encarnados
Spartak Moscovo, Genk, PSV ou Galatasaray e Rapid Viena ou Sparta Praga (estas quatro últimas equipas ainda se vão defrontar) são os possíveis adversários do Benfica no sorteio desta segunda-feira (11h00) da 3ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões. Os russos do Spartak, orientados por Rui Vitória, ex- treinador das águias, podem não calhar ao Benfica nesta fase (1ª mão a 3 ou 4 de agosto e 2ª mão a 10), mas se ambas passarem ao play-off vão com certeza enfrentar-se devido à determinação da UEFA de não sortear clubes russos e ucranianos, neste caso o Shakhtar).
Meïté esperado esta segunda-feira em Lisboa para assinar
O médio francês Soualiho Meïté é esperado esta segunda-feira em Lisboa para realizar os habituais testes médicos e assinar contrato com o Benfica, apurou o CM. O jogador de 27 anos, que pertence aos quadros do Torino, chega para reforçar a posição mais recuada do meio-campo, goradas as contratações do líbio Al Musrati (Sp. Braga) e do brasileiro William Arão. Meïté vai lutar por um lugar com o alemão Julian Weigl, já que Samaris e Florentino Luís não entram nos planos de Jorge Jesus na próxima temporada. O francês, de origem marfinense, jogou na última época no AC Milan. O negócio deve ficar fechado por sete milhões de euros.
Darwin regressa esta segunda-feira e Otamendi na quarta
Darwin Núñez também chega esta segunda-feira. O avançado uruguaio vai continuar a recuperação à cirurgia no joelho direito e só deverá estar apto a partir de meados de agosto. Já Otamendi é esperado em Lisboa na quarta-feira.
Jesus pensa melhor e muda a equipa
Uma hora antes do início do jogo, o Benfica anunciou um onze que incluía Svilar, Gabriel, Chiquinho, Jota, Waldschmidt e Seferovic, mas pouco antes do apito inicial Jesus mudou de ideias e tirou estes seis.
Ver comentários