Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
6

Everton chega ao Benfica em cima da hora para a Champions

Jogador teve dificuldades em viajar para Portugal devido aos constrangimentos da greve da Groundforce.
João Moniz 19 de Julho de 2021 às 08:33
Everton teve dificuldades em viajar para Portugal devido aos constrangimentos da greve da Groundforce
Everton teve dificuldades em viajar para Portugal devido aos constrangimentos da greve da Groundforce
Everton deve aterrar esta segunda-feira em Lisboa, em cima do prazo-limite para ainda ser opção para Jorge Jesus na 1ª mão da 3ª pré-eliminatória de acesso à Liga dos Campeões. As águias ficam esta manhã a saber se esse jogo será no dia 3 ou 4 de agosto e quem irão defrontar. A definição da data e do adversário será decisiva para verificar a disponibilidade do brasileiro.

Por viajar a partir do Brasil, Everton terá de cumprir uma quarentena de 14 dias devido à Covid. Os encarnados esperavam o brasileiro mais cedo, mas a greve da Goundforce atrasou a viagem. A consequência imediata é que o avançado só termina o isolamento a 1 de agosto - até lá vai treinar sozinho, seguindo um plano específico.

E é aqui que entra a importância do sorteio desta segunda-feira. Por um lado, se o jogo da 1ª mão for no dia 4, então Everton cumprirá três dias de treinos coletivos com os colegas. Por outro lado, se a partida for no dia 3 e na Rússia, por exemplo, em que a deslocação é feita com dois dias de antecedência face à longa distância a cumprir, então a utilização do jogador fica seriamente ameaçada.

Face a estes cenários, o CM sabe que o mais provável é Everton só jogar a 2ª mão.

Rui Vitória no caminho dos encarnados
Spartak Moscovo, Genk, PSV ou Galatasaray e Rapid Viena ou Sparta Praga (estas quatro últimas equipas ainda se vão defrontar) são os possíveis adversários do Benfica no sorteio desta segunda-feira (11h00) da 3ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões. Os russos do Spartak, orientados por Rui Vitória, ex- treinador das águias, podem não calhar ao Benfica nesta fase (1ª mão a 3 ou 4 de agosto e 2ª mão a 10), mas se ambas passarem ao play-off vão com certeza enfrentar-se devido à determinação da UEFA de não sortear clubes russos e ucranianos, neste caso o Shakhtar).

Meïté esperado esta segunda-feira em Lisboa para assinar
O médio francês Soualiho Meïté é esperado esta segunda-feira em Lisboa para realizar os habituais testes médicos e assinar contrato com o Benfica, apurou o CM. O jogador de 27 anos, que pertence aos quadros do Torino, chega para reforçar a posição mais recuada do meio-campo, goradas as contratações do líbio Al Musrati (Sp. Braga) e do brasileiro William Arão. Meïté vai lutar por um lugar com o alemão Julian Weigl, já que Samaris e Florentino Luís não entram nos planos de Jorge Jesus na próxima temporada. O francês, de origem marfinense, jogou na última época no AC Milan. O negócio deve ficar fechado por sete milhões de euros.

Darwin regressa esta segunda-feira e Otamendi na quarta
Darwin Núñez também chega esta segunda-feira. O avançado uruguaio vai continuar a recuperação à cirurgia no joelho direito e só deverá estar apto a partir de meados de agosto. Já Otamendi é esperado em Lisboa na quarta-feira.

Jesus pensa melhor e muda a equipa
Uma hora antes do início do jogo, o Benfica anunciou um onze que incluía Svilar, Gabriel, Chiquinho, Jota, Waldschmidt e Seferovic, mas pouco antes do apito inicial Jesus mudou de ideias e tirou estes seis.
Everton Champions Benfica Liga dos Campeões Lisboa Jorge Jesus desporto futebol
Ver comentários