Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
7

FC Porto recusou participar na Superliga Europeia, revela Pinto da Costa

"Não são permitidas outras competições de clubes na união europeia", disse presidente do clube dos dragões.
Paulo Jorge Duarte 19 de Abril de 2021 às 10:46
A carregar o vídeo ...
FC Porto recusou participar na Superliga Europeia, revela Pinto da Costa
O presidente do FC Porto, Pinto da Costa, revelou que o clube foi contactado pelos clubes que anunciaram a nova liga europeia. O responsável dos dragões não valoriza o movimento.

"Não são permitidas outras competições de clubes na união europeia" disse Pinto da Costa, esta manhã de segunda-feira, durante uma conferência de imprensa convocada para análise da situação financeira do FC Porto.

Segundo Fernando Gomes, presidente do FC Porto SAD, o clube vai pagar. Empréstimo obrigacionista de 35 milhões de euros, no próximo mês de Maio, sem recorrer a uma operação bancária. O dirigente portista revelou, ainda, que o FC Porto deverá sair do 'Fair play financeiro' no final desta época.

"O Estado em vez de ajudar, ainda não devolveu 4,5 milhões de euros de IVA que nos é devido. Não vou dizer como se chama isto... Mas procurem na letra C no abecedário". Foi desta forma que Pinto da Costa respondeu, quando questionado pelos jornalistas sobre o apoio do estado aos clubes na sequência da crise pandémica.
Pinto da Costa FC Porto Superliga Europeia desporto futebol
Ver comentários