Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
2

Golo de Pote vale triunfo em jogo-treino na Academia do Sporting

Esgaio foi titular, mas Marsà entrou ante o Vilafranquense.
Mário Figueiredo 24 de Setembro de 2022 às 10:35
Pote, autor do único golo, em ação no decorrer do jogo de ontem com o Vilafranquense
Pote, autor do único golo, em ação no decorrer do jogo de ontem com o Vilafranquense FOTO: Sporting
O Sporting venceu esta sexta-feira o Vilafranquense (IILiga), por 1-0, num jogo de preparação que decorreu na Academia de Alcochete e visou dar ritmo competitivo nesta paragem do campeonato.

O único golo da partida foi apontado por Pote, já na segunda parte, na sequência de uma grande penalidade.

Rúben Amorim aproveitou para dar minutos a alguns dos jogadores menos utilizados, a começar pela baliza onde jogaram Franco Israel (vai ser titular na Taça da Liga) e André Paulo.

Face aos lesionados e ausentes nas seleções, o técnico testou novas nuances da equipa. Esgaio, que cometeu a grande penalidade que ditou a derrota (1-2) do Sporting frente ao Boavista no Bessa, foi titular no eixo da defesa, com Gonçalo Inácio no meio e Matheus Reis na esquerda. Amorim pretendeu com isto dar um voto de confiança a Esgaio, mas a verdade é que o central espanhol Marsà (também jogou) vai subir na hierarquia e jogar mais na equipa principal.

Sem médios, pois Ugarte está na seleção uruguaia e Morita no Japão (fez uma assistência na vitória sobre os EUA, por 2-0), coube a Rochinha e Pote assumirem posições no miolo.

Já o tridente ofensivo foi composto por Edwards, Arthur e Paulinho. Trincão também foi utilizado nesta partida, que antecede dois dias de folga. O plantel do Sporting regressa ao trabalho na segunda-feira (10h30). Ausentes nesta sessão estiveram os quatro jogadores entregues ao departamento médico, casos dos defesas-centrais Luís Neto, St. Juste e Coates, do médio Daniel Bragança e do avançado Jovane.
Pote Academia do Sporting Vilafranquense Academia de Alcochete IILiga Rúben Amorim Esgaio desporto futebol
Ver comentários