Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
5

Henrique Araújo suspenso e multado pela Federação após declarações no final do jogo com o Rio Ave

Rui Pedro Braz, diretor-geral das águias também recebeu multa por entrevista à Benfica TV.
Correio da Manhã 28 de Setembro de 2022 às 09:12
Henrique Araújo foi suspenso
Henrique Araújo foi suspenso
O benfiquista Henrique Araújo foi suspenso um jogo e multado em 535,50 euros pelo Conselho de Disciplina da FPF na sequência de declarações feitas em abril após o Rio Ave-Benfica (2-1, II Liga). Também o Benfica foi multado em 64 770 euros, na sequência desse episódio.

O jogador, na altura, indignou-se com a arbitragem: “É mais uma semana em que somos penalizados por mais um erro de arbitragem. Vemos isto a acontecer na equipa A do Benfica, na equipa B, nos juniores. Acredito que um dia vão voltar a respeitar o Benfica. Não nos deixaram ganhar.”

Pouco depois, Rui Pedro Braz, diretor-geral das águias, insurgiu-se na televisão do clube. “Não acredito que seja premeditado, pois acredito na seriedade das pessoas. Também nas modalidades e futebol de formação tem acontecido isto. Por que motivo o Benfica tem sido tão desrespeitado? O Benfica merece respeito. Não posso ter um jovem de 20 anos a proferir palavras de impotência e incapacidade para dar a volta”, disse o dirigente, que também foi multado (1020 €). 

Ver comentários