Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
4

Eriksen está estabilizado e foi transportado para o hospital

Partida do Euro 2020 entre Dinamarca e Finlândia foi suspensa.
Correio da Manhã 12 de Junho de 2021 às 18:22
Jogador dinamarquês que caiu inanimado terá saído do relvado consciente
Jogador dinamarquês que caiu inanimado terá saído do relvado consciente FOTO: Reuters
Eriksen, o jogador dinamarquês que caiu inanimado no relvado durante o jogo entre Dinamarca e Finlândia, saiu do campo estabilizado e foi transportado para o hospital, segundo confirmou a UEFA através do Twitter.



O jogador foi alvo de manobras de reanimação no relvado durante alguns minutos.
Aos 42 minutos de jogo o médio caiu inanimado. Imediantamente aproximaram-se vários colegas de equipa e foi prontamente colocada em campo uma equipa médica.

Seguram-se momentos de tensão e de desespero, com os colegas de equipa de Eriksen a fazerem uma barreira em volta do jogador, enquanto este era alvo de manobras de reanimação. Nas bancadas era visível o desespero dos adeptos. Viam-se lágrimas nos rostos tanto dos jogadores da seleção dinamarquesa, tanto dos adversários, assim como nos adpetos em todo o estádio.

Ao fim de cerca de 10 minutos o jogo foi interrompido, e o jogador levado com ventilação para fora do relvado, tapado por resguardos. A companheira do jogador, Sabina, foi informada no local pela equipa médica, após ter saltado das bancadas.

O médio foi levado do Estádio Parken, em Copenhaga, para o hospital. A UEFA confirmou a suspensão do jogo momentos depois do momento trágico.
Ver comentários