Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
3

Jorge Jesus abre guerra ao antijogo

Técnico do Benfica contra as constantes paragens nos jogos da Liga portuguesa, ao contrário da Champions.
Filipe António Ferreira 27 de Outubro de 2021 às 08:17
Jorge Jesus em luta contra as constantes paragens nos jogos das competições domésticas
Jorge Jesus em luta contra as constantes paragens nos jogos das competições domésticas FOTO: MovePhoto
"Quando vens de um jogo na Champions, a intensidade é completamente diferente, os comportamentos das equipas são diferentes das do nosso campeonato. Em Portugal, uma equipa faz antijogo umas seis, sete vezes nos 90 minutos e isso tira intensidade", disse esta terça-feira Jesus na antevisão do jogo da Taça da Liga com o V. Guimarães, dois dias depois de ter criticado as muitas paragens no duelo da Liga, em Vizela, que o Benfica venceu dificilmente por 1-0.

"Na Champions não vês isso, as equipas jogam os 90 minutos. Mas é algo que também está relacionado com as arbitragens. Em Portugal sempre que um jogador cai é falta. Há demasiadas paragens e isso faz com que o campeonato não seja tão intenso como podia ser", acrescentou o treinador em declarações à BTV.

Para o jogo com V. Guimarães, Jesus admite mudanças, devido à sobrecarga dos seus jogadores. "Temos de tomar opções. Daqui a três dias jogamos no Estoril e passados três dias em Munique. Temos de fazer uma mescla de opções. Seguramente não vai ser o onze que jogou em Vizela, vai haver alterações e no Estoril a mesma coisa, para não pormos jogadores em risco, fisicamente."

O treinador reconhece que o embate com os vimaranenses "tem características completamente diferentes" em relação ao da Liga que as águias venceram por 3-1. "Este troféu é uma possibilidade para equipas como o V. Guimarães o poderem conquistar. O campeonato, normalmente, é para os grandes, mas, na Taça de Portugal e na Taça da Liga, estas equipas têm como objetivo ganhar. O V. Guimarães já fez um jogo e ganhou 2-0 ao Sp. Covilhã. Se perdermos estamos fora. Vamos encarar este jogo como a nossa decisão. Será extremamente difícil porque o V. Guimarães é forte, vai jogar com o melhor onze. Estes sete jogos não dão para preparar, dão para recuperar. Estamos muito confiantes."

PORMENORES
Contas do Grupo A
O V. Guimarães lidera o Grupo A com 3 pontos, após a vitória diante do Sp. Covilhã (2-0) na 1ª jornada. Um triunfo com o Benfica garante de imediato a presença na ‘final four’ da competição, que decorre em Leiria, no próximo mês de janeiro.

Roman Yaremchuk
Yaremchuk foi convocado pelo selecionador da Ucrânia, Alexander Petrakov, para os jogos com a Bulgária (11/11, preparação) e Bósnia (16/11, qualificação do Grupo D para o Mundial do Qatar).

Cartão do adepto
O Benfica foi autorizado pela Autoridade para a Prevenção e Combate à Violência a reduzir de quatro para dois mil o número de lugares reservados a portadores do cartão do adepto na Luz.

Mais títulos
O Benfica é o clube com mais taças da Liga conquistadas (7) e Jorge Jesus é também o técnico com mais troféus (5 pelas águias e um pelo Sporting). Na temporada passada, o Benfica foi eliminado na ‘final four’ pelo Sp. Braga (1-2).

Pepa fala do "sonho" da taça da Liga
"O resultado que nos interessa é a vitória. Temos esse sonho e mantemos a fasquia lá em cima", disse Pepa, técnico do V. Guimarães, na antevisão do jogo desta quarta-feira. A falta de eficácia minhota dos últimos encontros mereceu alguma atenção do treinador: "Se me dessem a escolher ir só uma vez à outra baliza com a garantia de que dava golo, até preferia, mas queremos ir lá muitas vezes. É preciso saber encostar para dentro da baliza."
Ver comentários