Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
5

Dragão chama Peseiro

Treinador deve ser apresentado na quinta-feira.
Igor Gonçalves 18 de Janeiro de 2016 às 01:00
Vítor Baía diz que existem reuniões secretas para tratar da sucessão de Pinto da Costa no Futebol Clube do Porto. Em declarações ao programa 'Mercado' da CMTV, o ex-guarda-redes diz que "as pessoas têm de saber quando se devem retirar" e reiterou o cenário de uma candidatura à liderança do clube azul e branco, embora nunca contra Pinto da Costa.

José Peseiro é o novo treinador do FC Porto, sabe o Correio da Manhã. O treinador foi uma escolha pessoal do presidente, Pinto da Costa, e vai ter um contrato até ao final da temporada com uma outra de opção. O técnico, de 55 anos, pode ser apresentado na quinta-feira.

Com esta solução, o FC Porto resolve no imediato o problema criado com o despedimento de Julen Lopetegui, no início deste mês, e deixa em aberto a possibilidade de contratar André Villas-Boas – que deixa o Zenit no final da época – para a próxima temporada, caso o desempenho de Peseiro não corresponda às expectativas.

O antigo treinador do Sporting desvinculou-se na segunda-feira do Al-Ahly, do Egito, e já tem tudo acertado com os dragões para ser o sucessor de Julen Lopetegui no banco dos dragões. Porém, Peseiro ainda não vai orientar a equipa no próximo jogo, diante do Famalicão, agendado para amanhã (Taça da Liga).

A escolha de José Peseiro não foi imediata, mas o treinador português foi sempre uma das opções que estiveram em cima da mesa. O técnico aceitou de imediato a proposta dos dragões e regressa assim ao futebol português, do qual saiu na época 2012/2013, após conquistar uma Taça da Liga pelo Sp. Braga, numa final ganha precisamente ao FC Porto. Tal como o CM já tinha noticiado, a SAD azul-e-branca tinha estabelecido o início desta semana para escolher o novo treinador, de forma a que este já estivesse sentado no banco no próximo jogo do campeonato frente ao Marítimo, no domingo.

O treinador português orientou a equipa saudita do Al Hilal entre 2006 e 2007, a seleção da Arábia Saudita entre 2009 e 2011 e, desde 2013, o Al Wahda, dos Emirados Árabes Unidos, tendo em Portugal orientado, na Liga, clubes como o Sporting, o Sporting de Braga e o Nacional. O técnico foi também adjunto de Carlos Queiroz quando este treinou o Real Madrid, durante a temporada 2003/2004. Nessa época, Peseiro trabalhou com o atual guarda-redes do FC Porto Iker Casillas.

O CM tentou contactar na segunda-feira José Peseiro, mas este nunca atendeu o telemóvel.

José Peseiro treinador do FC Porto futebol desporto Al-Ahly Egito
Ver comentários