Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
2

Kimmich falha dois jogos do Bayern Munique por não estar vacinado contra a Covid-19

Opção do jogador de não tomar a vacina tem sido muito discutida na Alemanha e alvo de fortes críticas.
Lusa 19 de Novembro de 2021 às 16:59
Kimmich
Kimmich FOTO: Getty Images
O futebolista internacional alemão Joshua Kimmich, que não está vacinado contra a covid-19, vai cumprir nova quarentena, depois de ter estado em contacto com uma pessoa positiva, falhando os dois próximos compromissos do Bayern Munique, anunciaram hoje os 'bávaros'.

Kimmich, cuja opção pessoal de não tomar a vacina contra o coronavírus SARS-CoV-2 tem sido muito discutida na Alemanha, e alvo de fortes críticas, tinha acabado de cumprir uma quarentena que o afastou das duas últimas partidas da seleção germânica, frente ao Liechtenstein (9-0) e a Arménia (4-1), pelo mesmo motivo.

De regresso ao clube, Kimmich vai agora ficar de fora dos jogos do Bayern Munique contra o Augsburgo, hoje, para a Liga alemã, e contra o Dinamo Kiev, na terça-feira, para a Liga dos Campeões, em partida do grupo E, o mesmo do Benfica, e que integra ainda o FC Barcelona.

O Bayern Munique lidera a Bundesliga, com 28 pontos em 11 jornadas, mais quatro do que o Borussia Dortmund, e também comanda o grupo E da 'Champions', com 12 pontos em quatro rondas, seguido pelo FC Barcelona (seis pontos), pelo Benfica (quatro pontos), e pelo Dinamo Kiev (um ponto).

A Alemanha, que conta com uma das taxas de vacinação mais baixas da Europa (67,9%), está atualmente a ser atingida por uma nova vaga da pandemia de covid-19, descrita hoje pelo ministro da Saúde, Jens Spahn, como uma "emergência nacional".

A covid-19 provocou pelo menos 5.130.627 mortes em todo o mundo, entre mais de 255,49 milhões infeções pelo novo coronavírus registadas desde o início da pandemia, segundo o mais recente balanço da agência France-Presse. 

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Ver comentários