Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
1

Liga recebeu 58 pedidos de inscrição no último dia do mercado de transferências

Na última atualização antes de fechar, o organismo registou mais nove transferências e cinco cedências.
Lusa 1 de Setembro de 2021 às 08:37
Liga recebeu 58 pedidos de inscrição no último dia do mercado de transferências
Liga recebeu 58 pedidos de inscrição no último dia do mercado de transferências
A Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) recebeu durante terça-feira, o último dia de encerramento do mercado de transferências em Portugal, a documentação associada a 58 pedidos de inscrição de jogadores.

Na última atualização para a documentação recebida até às 00:00 de quarta-feira, divulgada pelas 00:45, o organismo registou mais nove transferências e cinco cedências, a que se somaram 10 inclusões no plantel ou renovações de contrato.

No total, entre transferências nacionais e internacionais, cedências, inclusões no plantel ou renovações, a LPFP recebeu 98 pedidos.

Além do empréstimo do avançado internacional espanhol Pablo Sarabia, de 29 anos, pelo Paris Saint-Germain, o Sporting incluiu ainda no plantel o guarda-redes brasileiro Renan Ribeiro.

O FC Porto também esteve ativo até ao limite do fecho do marcado, contratando ao Sporting o médio Rodrigo Fernandes, de 20 anos, e ao Leicester de Inglaterra o médio Sidnei Tavares, de 19 anos, incluindo ainda no plantel o defesa brasileiro Carlos Gabriel, de 22 anos.

Já o Benfica inscreveu, por empréstimo do Famalicão, o médio brasileiro João Neto, de 18 anos.

Ainda entre os emblemas da I Liga, o Vitória de Guimarães foi o mais ativo, ao garantir o empréstimo pelo Benfica do defesa João Ferreira, de 20 anos, incluindo ainda no plantel o defesa costa-marfinense Zié Ouattara, o guarda-redes costa-marfinense Tié, o médio francês Denis Poha, o defesa brasileiro David Luís e o médio nigeriano Mikel Agu.

O Estoril Praia garantiu a contratação do médio Rodrigo Valente, de 20 anos, e o empréstimo do médio Romário Baró, de 21 anos, ambos ex-FC Porto.

Já o Boavista assegurou o defesa da Guiné-Bissau Marcelo Djaló, de 27 anos, ex-Lugo de Espanha, o Gil Vicente contratou o colombiano Juan Calero, de 22 anos, por empréstimo dos mexicanos do Mineros Zacatecas e o Marítimo assinou com o avançado brasileiro Ricardinho, de 20 anos, por empréstimo do Grémio.

O Belenenses SAD garantiu o avançado argentino Alisson Safira, de 26 anos, ex-Londrina do Brasil, e o defesa Christian Marques, de 18 anos, ex-Wolverhampton, de Inglaterra.

Dos clubes do segundo escalão, destaque para a contratação pelo Rio Ave do avançado Ricardo Schutte, de 23 anos, aos espanhóis do Mirandés.

Entre os pedidos de inscrição na lista divulgada às 22:00 estava o empréstimo do defesa Diogo Leite, de 22 anos, pelo FC Porto ao Sporting de Braga, que recebe ainda o médio Chiquinho, de 26 anos, por cedência do Benfica.

O Paços de Ferreira contratou o guarda-redes eslovaco Igor Vekic, de 23 anos, por empréstimo do NK Bravo e renovou com o médio Bruno Silva, de 19 anos.

O Famalicão assegurou o avançado francês Simon Banza, de 25 anos, por cedência do Lens, e o guarda-redes Hugo Cunha, de 19 anos, ex-Sporting, enquanto o Tondela contratou o médio italiano Simone Muratore, de 23 anos, por empréstimo da Atalanta, e o defesa francês Modibo Sagnan, de 22 anos, por cedência da Real Sociedad.

Na lista anterior, divulgada às 19:00, uma das transferências era do médio austríaco Valentino Lázaro, de 25 anos, reforço do Benfica por empréstimo do Inter de Milão.

O FC Porto já tinha também prolongado a ligação com o defesa Diogo Leite, contratou o médio ainda júnior Marco Cruz, de 17 anos, e renovou com o médio ainda júnior Ricardo Rei, de 18 anos.

O Sporting de Braga anunciou a inscrição no plantel do experiente defesa internacional português Rolando, de 36 anos, e do médio brasileiro Eduardo Teixeira, que na época passada não competiu.

O Portimonense contratou o médio Kalika, de 21 anos, ex-Penafiel, e o avançado nigeriano Abraham Marcus, de 21 anos, ex-Feirense.

Na primeira atualização diária, divulgada às 14:00, o organismo tinha registado seis transferências nacionais e três internacionais.

E ainda 12 revalidações ou prorrogações de contrato, com destaque para a indicação da prolongação da ligação entre o avançado internacional português Paulinho e o Sporting, um formalismo do emblema lisboeta junto da LPFP, após a contratação por cinco temporadas e meia do atacante ao Sporting de Braga em janeiro, pois a Liga não permite contratos superiores a cinco temporadas, explicou fonte oficial do clube.

Já o FC Porto prolongou a ligação com seis juniores, Jorge Meireles, médio de 17 anos, Francisco Guedes, médio de 17 anos, Tiago Antunes, médio de 18 anos, Gabriel Brás, defesa de 17 anos, Bruno Pires, médio de 17 anos, e Rui Monteiro, avançado de 18 anos.

Ver comentários