Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
2

Lucas Verissimo e André Almeida do Benfica inscritos para a Liga Europa. Samaris fica de fora

Clube da Luz oficializou esta quarta-feira os nomes enviados à UEFA, entre os jogadores do plantel principal e da lista B.
Lusa 10 de Fevereiro de 2021 às 17:56
Lucas Veríssimo
Lucas Veríssimo FOTO: Benfica
O central brasileiro Lucas Veríssimo é uma das novidades do Benfica nas escolhas enviadas à UEFA para a fase a eliminar da Liga Europa de futebol, numa lista que manteve o médio Samaris de fora.

O Benfica oficializou esta quarta-feira os nomes enviados à UEFA, entre os jogadores do plantel principal e da lista B, destinada a nascidos depois de 01 de janeiro de 1999 e elegíveis para jogar pelo clube por um período ininterrupto de dois anos.

A UEFA já tinha comunicado na última semana que o clube 'encarnado' fez entrar para esta fase da competição europeia os centrais Lucas Veríssimo (ex-Santos) e Kalaica, saindo Todibo, que terminou empréstimo ao clube da Luz, e Ferro, emprestado ao Valência.

Entre as escolhas do Benfica está também André Almeida, a recuperar de uma grave lesão, uma dupla rotura de ligamentos do joelho, e fora dos relvados desde 18 de outubro, ao sair lesionado no jogo da quarta jornada da I Liga, na vitória em casa do Rio Ave (3-0).

Fora das opções continua o médio grego Andreas Samaris, que já não tinha sido inscrito na fase de grupos da competição.

Já o Arsenal, adversário do Benfica nos 16 avos de final, inscreveu o avançado Gabriel Martinelli, o médio Martin Odegaard, que chegou ao clube por empréstimo do Real Madrid, e o guarda-redes Mat Ryan, emprestado aos londrinos pelo Brighton.

Na terça-feira, a UEFA comunicou que a primeira mão da eliminatória entre Benfica e Arsenal, que deveria disputar-se no Estádio da Luz, será na mesma data, em 18 de fevereiro, mas no Estádio Olímpico de Roma.

As restrições existentes com viagens do Reino Unido, devido à pandemia da covid-19, têm levado à alteração dos vários jogos que envolvem equipas inglesas na Liga dos Campeões e Liga Europa.

Lista dos jogadores inscritos para a Liga Europa:

- Guarda-redes: Mile Svilar, Vlachodimos, Helton Leite, Samuel Soares (*) e Kokubo (*).

- Defesas: Gilberto, Grimaldo, Lucas Veríssimo, Vertonghen, Otamendi, Jardel, André Almeida, Nuno Tavares, Pedro Ganchas (*), Frimpong (*), Filipe Cruz (*), Tomás Araújo (*), Kalaica, João Ferreira (*) e Pedro Álvaro (*).

- Médios: Everton, Gabriel, Diogo Gonçalves, Chiquinho, Pizzi, Weigl, Pedrinho, Taarabt, Cervi, Rafa, Paulo Bernardo (*), David Tavares (*), Ronaldo Camará (*), Rafael Brito (*), Vukotic (*), Tiago Araújo (*) e Umaro Embalo (*),

- Avançados: Darwin, Luca Waldschmidt, Seferovic, Gonçalo Ramos (*) e Henrique Araújo (*).

(*) Jogadores da Lista B.

Ver comentários