Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
3

Manchester United empata em Newcastle

Equipa da casa foi quase sempre melhor do que os Red Devils. Cavani marcou, com os três portugueses muito apagados.
Filipe António Ferreira 28 de Dezembro de 2021 às 08:08
Cristiano Ronaldo sem oportunidades de brilhar, no jogo desta segunda-feira
Cristiano Ronaldo sem oportunidades de brilhar, no jogo desta segunda-feira FOTO: Reuters/Lee Smith
O Manchester United foi a Newcastle empatar 1-1, em jogo da 19ª jornada da Premier League.

Os Red Devils, que vinham de três triunfos consecutivos na competição, contaram no onze com Ronaldo, Bruno Fernandes e Diogo Dalot. Certo é que os magpies foram quase sempre superiores à formação orientada pelo alemão Ralf Rangnick.

A paragem forçada do United durante duas jornadas, devido à pandemia, sentiu-se claramente em campo. Na primeira parte a equipa quase não rematou à baliza contrária. E foi do Newcastle o momento da partida, com o grande golo do francês Saint-Maximin aos 7 minutos.

Com CR7 e Bruno Fernandes muito apagados, a equipa de Newcastle foi acumulando situações atrás de situações.

No segundo tempo entrou o uruguaio Cavani nos Red Devils e o jogo mudou um pouco. Houve mais oportunidades da equipa forasteira, que chegou ao empate precisamente pelo avançado uruguaio. Contudo, foi o Newcastle que teve várias hipóteses para fazer o segundo golo, com o guarda-redes espanhol David de Gea e o poste a impedirem o 2-1. Um resultado que não agrada a nenhuma das equipas, já que não permite ao Manchester United aproximar-se mais dos lugares europeus, como pretendia, nem ao Newcastle sair da zona de despromoção.

103 casos de covid em 7 dias
A Liga inglesa de futebol registou um total de 103 casos de Covid-19 entre os dias 20 e 26 de dezembro. Um número que obrigou ao adiamento de vários jogos e que vai continuar a afetar a competição nas próximas semanas. Este registo suplanta o da semana anterior, que tinha sido de 90 casos positivos.
Premier League Manchester United Newcastle Bruno Fernandes United desporto futebol
Ver comentários