Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
3

"O árbitro não quis expulsar o Pepe": Jorge Jesus sobre Clássico na Luz

Treinador das águias considerou que a equipa dominou o jogo na segunda parte e critica arbitragem.
Correio da Manhã 6 de Maio de 2021 às 21:05
Jorge Jesus
Jorge Jesus
Jorge Jesus, após o empate desta quinta-feira do Benfica frente ao FC Porto, na Luz, falou de dois momentos polémico que marcaram o jogo: a anulação do segundo golo do Benfica e um lance com pepe que, para o treinador do benfica, lhe devia ter valido o segundo amarelo e a expulsão.

"Foi um bom jogo para quem assistiu face à emotividade e oportunidades de golo que houve. Mais para o Benfica, principalmente na última meia hora. Na primeira parte o Benfica marca e depois o FC Porto está melhor do que nós até ao final. Na segunda há mais Benfica e, depois, principalmente nos últimos 20 minutos, tivemos várias oportunidades, um golo que não é golo, um penálti que não é penálti, uma expulsão que tem de ser e não é... Foram muitas muitas decisões que foram sempre contra o que o Benfica fez no jogo.".

Apesar do empate, Jesus parabenizou a equipa e voltou à carga sobre as decisões da arbitragem: "De qualquer das formas dou os parabéns aos jogadores do Benfica. Souberam sempre, depois do golo, passar uma melhor fase. Procurámos o 2-1, tivemos o lance do Adel, tanta bola para fazer golo... Não conseguimos, mas hoje também houve momentos decisivos do árbitro, principalmente - não ponho em dúvida se foi penálti ou não -, agora a bola do Pepe é um segundo amarelo que tem de dar. Poupou-o nitidamente. Depois colocámos a bola rápido em jogo e ele não deixa. Duas vezes, não é? Há pormenores que ninguém vê, mas nós sentimos para onde está a balança. Foi pena."

Na conferência de imprensa, o técnico voltou a sublinhar a boa segunda parte da equipa em especial "nos últimos 20 minutos". "A segunda parte foi toda do benfica", considerou, não deixando de apontar problemas à arbitragem.

"O árbitro não quis expulsar o Pepe", disse sobre o lance polémico.
Benfica FC Porto Jorge Jesus videoarbitro Artur Soares Dias Clássico
Ver comentários