Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
5

"Peço que amanhã o Benfica mostre a sua grandeza em votos": Rui Costa na reta final da campanha

Sócios chamados este sábado às urnas para decidir presidência das águias.
8 de Outubro de 2021 às 20:35
A carregar o vídeo ...
"Peço que amanhã o Benfica mostre a sua grandeza em votos": Rui Costa na reta final da campanha
Rui Costa fez esta sexta-feira um último apelo ao voto dos benfiquistas na reta final da campanha à presidência do Benfica. A horas dos sócios começarem a deslocarem-se às urnas, Rui Costa fez um pedido: "Peço que amanhã o Benfica mostre a sua grandeza em votos, que seja um grande dia para o clube e os nossos sócios têm essa obrigação de ir a votos". 

O presidente demissionário ressalvou ainda que os adeptos sabem quem é e que, esta sexta-feira, resta-lhe "apelar ao voto, seja qual for o desfecho".

As eleições para os órgãos sociais do Benfica para o quadriénio 2021-2025 realizam-se no sábado, com Rui Costa e Francisco Benítez a disputarem a sucessão a Luís Filipe Vieira, que ocupou o cargo de presidente durante quase 18 anos, entre novembro de 2003 e julho deste ano.

Rui Costa, que vinha desempenhando o cargo de vice-presidente, assumiu a presidência do Benfica em julho, na sequência da demissão de Luís Filipe Vieira, que foi constituído arguido no âmbito da investigação 'cartão vermelho', por suspeita de vários crimes económico-financeiros.

Já Francisco Benítez, principal rosto do movimento 'Servir o Benfica', foi o primeiro a anunciar a candidatura à presidência dos 'encarnados', depois de nas eleições anteriores ter desistido para apoiar João Noronha Lopes, que acabou por ser derrotado por Vieira.

Rui Costa Benfica Francisco Benítez Luís Filipe Vieira desporto futebol
Ver comentários