Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
3

Pedro Proença reuniu com governo para debater fiscalidade no futebol

Liga de Clubes espera poder diminuir taxa de IVA para os bilhetes de espetáculos desportivos.
Lusa 16 de Maio de 2022 às 19:17
Pedro Proença, Liga Portugal
Pedro Proença, Liga Portugal FOTO: Getty Images
O presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), Pedro Proença, reuniu-se esta segunda-feira com o secretário de Estado Adjunto e dos Assuntos Fiscais, António Mendonça Mendes, para debater a temática da fiscalidade na modalidade profissional.

De acordo com o comunicado divulgado pelo organismo, este primeiro encontro serviu para "abordar a questão do enquadramento fiscal no futebol profissional, na defesa intransigente das medidas a adotar visando a sua melhoria e evolução".

Presentes na reunião desta segunda-feira estiveram também o secretário de Estado da Juventude e Desporto, João Paulo Correia, o chefe do gabinete do presidente da Liga, Filipe Pais, e o diretor executivo do organismo, Rui Caeiro.

Em encontros futuros, a Liga de Clubes pretende desenvolver matérias como o enquadramento fiscal em sede de IVA (diminuição da taxa para os bilhetes de espetáculos desportivos e aumento das atividades passíveis de dedução do imposto), assim como o IRC e IRS (visando a diminuição do imposto relativo aos praticantes desportivos e retoma do regime de profissão de desgaste rápido).

Além dos dois pontos anteriormente referidos, os benefícios fiscais adequados a conferir a este setor económico um tratamento igual aos demais setores de atividade será outro dos temas a ser discutido futuramente.

Pedro Proença António Mendonça Mendes LPFP Assuntos Fiscais desporto futebol política
Ver comentários
}