Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
7

PSP com tolerância zero junto ao estádio antes do dérbi entre Benfica e Sporting

Autoridades mantiveram adeptos afastados com perímetro apertado na Luz. Imediações do estádio de Alvalade também foram vigiadas.
João Moniz 16 de Maio de 2021 às 01:30
Adeptos rigorosamente vigiados nas imediações do Estádio da Luz
Adeptos rigorosamente vigiados nas imediações do Estádio da Luz FOTO: Vitor Mota
A PSP montou este sábado um largo perímetro de segurança à volta da Luz que manteve os adeptos a centenas de metros do estádio. A tolerância zero das forças de segurança ficou patente minutos antes de o autocarro do Benfica chegar: dezenas de adeptos tentaram chegar a uma zona onde pudessem ver a viatura e manifestar o seu apoio aos jogadores encarnados, mas a PSP não só impediu qualquer avanço como até obrigou essa falange a recuar vários metros.

Depois dos excessos vistos na festa do título do Sporting, a PSP avisara que não ia permitir ajuntamentos durante este sábado. Para isso montou um forte dispositivo, com 600 efetivos de todas as valências. A maior parte esteve na Luz, mas também foram espalhados dezenas de agentes por pontos-chave da cidade de Lisboa, nomeadamente junto ao estádio José Alvalade, quer na rotunda do Leão, quer junto à sede da claque Juventude Leonina. Já os ‘spotters’ estiveram atentos às movimentações dos elementos das claques tidos como mais violentos.
Luz PSP Benfica APSP Sporting desporto futebol autoridades controlo adeptos dérbi
Ver comentários