Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
9

Rafa Silva vai ser poupado no Benfica

Jogador saiu lesionado em Kiev após carga dura.
Filipe António Ferreira 16 de Setembro de 2021 às 08:31
Momento em que Rafa é atingido na perna esquerda, no jogo de Kiev
Momento em que Rafa é atingido na perna esquerda, no jogo de Kiev FOTO: Lusa
Não será tão grave quanto chegou a temer-se, mas a pancada que Rafa sofreu no empate (0-0) do Benfica em Kiev vai obrigar a descanso e tratamento, apurou o CM.

O extremo, um dos destaques dos encarnados neste arranque de temporada, saiu amparado por elementos do departamento médico, com queixas na perna esquerda depois de uma pancada muito dura de Verbic.

A comitiva chegou esta quarta-feira à tarde a Lisboa com o extremo ainda a sentir muitas dores. Rafa é avaliado nas próximas horas pelo departamento médico mas não é expectável que tenha nenhuma lesão muscular ou ligamentar. Ainda assim, Jorge Jesus não quer correr qualquer risco, por isso, não deve chamar o jogador de 28 anos ao onze no jogo com o Boavista, sábado, na Luz. É que depois há jogos importantes: a deslocação ao terreno do V. Guimarães e a receção ao Barcelona na 2ª jornada do grupo E da Liga dos Campeões.

Apesar do empate, Jorge Jesus e toda a comitiva saíram da Ucrânia confiantes e satisfeitos, principalmente com a exibição.
As reações dos jogadores nas redes sociais, após o empate, foram de algum desagrado. Mas também de confiança para os próximos encontros. "Não conseguimos o resultado que queríamos mas continuamos na luta", escreveu o médio João Mário. "Seguimos focados para conseguir a vitória no próximo jogo e atingir nossos objetivos", assinalou o argentino Nicolás Otamendi.

Candidato à condição
Francisco Benitez confirmou ao CM que será candidato às eleições para a presidência do Benfica de dia 9 de outubro. Contudo, o rosto do movimento ‘Servir o Benfica’ que esteve na lista de Noronha Lopes no último ato eleitoral coloca condições. Uma delas é haver voto físico em urna e não o atual voto eletrónico.
Rafa Silva Benfica Kiev Jorge Jesus desporto futebol eventos desportivos campeonato nacional nível 1
Ver comentários