Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
2

Ronaldo marca e Manchester United sobe a sexto em Inglaterra

Equipa do português venceu o Burnley por 3-1.
Lusa 30 de Dezembro de 2021 às 22:45
Cristiano Ronaldo
Cristiano Ronaldo FOTO: Reuters
O português Cristiano Ronaldo marcou esta quinta-feira na vitória caseira do Manchester United contra o Burnley (3-1), na 20.ª jornada da Liga inglesa de futebol, e subiu ao sexto posto da tabela classificativa.

O português fez o terceiro da equipa da casa, aos 35 minutos, na recarga a um remate do escocês McTominay, que tinha aberto a contagem aos oito minutos, após um toque do luso.

Pelo meio, ainda houve espaço para um autogolo de Ben Mee, aos 27, com Aaron Lennon a reduzir, aos 38, para os forasteiros, num lance individual.

Para o 'astro' português, que acabou substituído já nos descontos, este foi o 14.º golo desde que regressou ao United, o oitavo na 'Premier League', ajudando a equipa de Ralf Rangnick a subir ao sexto lugar, agora com os mesmos 31 pontos do quinto, o West Ham.

O técnico alemão continua sem perder, ao quinto jogo, e viu a sua equipa -- hoje sem o castigado Bruno Fernandes, e com Diogo Dalot a partir dos 81 -- marcar mais que um golo pela primeira vez.

Do lado do Burnley, a má temporada continua e esta época ainda só vence uma vez para o campeonato, encontrando-se em zona de descida, no 18.º e antepenúltimo posto, com 11 pontos, dois abaixo da 'linha de água'.

O programa para hoje da 'Premier League' contava ainda com um Everton-Newcastle, mas a partida foi adiada devido à covid-19, que já provocou o adiamento de mais de uma dezena de encontros nos últimos dias.

Inglaterra Cristiano Ronaldo Premier League Liga Burnley Manchester United United desporto futebol
Ver comentários