Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
3

Rúben Amorim arrasa concorrência

Treinador venceu três das quatro provas nacionais disputadas desde que está em Alvalade.
João Moniz 2 de Agosto de 2021 às 08:42
Rúben Amorim venceu seis dos 11 jogos que disputou à frente do Sporting com os rivais Benfica, FC Porto e Sp. Braga
Rúben Amorim venceu seis dos 11 jogos que disputou à frente do Sporting com os rivais Benfica, FC Porto e Sp. Braga FOTO: José Gageiro
Rúben Amorim está a arrasar a concorrência desde que assumiu o comando técnico do Sporting. O treinador venceu três das quatro provas nacionais que disputou do início ao fim enquanto treinador dos leões.

Amorim foi contratado em março de 2020, altura em que o Sporting já havia hipotecado qualquer hipótese de sucesso desportivo nessa época. Mas tudo foi diferente em 2020/21. Não só o treinador levou os verdes-e-brancos à conquista do campeonato, 19 anos depois, como também venceu a Taça da Liga. A nível interno, o único contratempo foi a eliminação nos oitavos de final da Taça de Portugal, em casa do Marítimo (derrota por 0-2).


No arranque desta época, Amorim manteve o registo conquistador e juntou a Supertaça à sua lista de troféus. Foi a terceira final da sua carreira, sem qualquer derrota: à Taça da Liga e à Supertaça ganhas com o Sporting há que somar outra Taça da Liga ao serviço do Sp. Braga.

Amorim tem ainda um registo positivo nos confrontos diretos com Benfica, FC Porto e Sp. Braga: em 11 jogos venceu seis, empatou dois e perdeu três. A principal falha do técnico foi a não qualificação para a Liga Europa em 2020/21 - perdeu com o LASK no play-off.

PORMENORES
Expectativas reforçadas
A forma autoritária como o Sporting venceu (2-1) o Sp. Braga na Supertaça reforçou as expectativas dos dirigentes leoninos para nova época de sucesso, inclusive com um brilharete na Liga dos Campeões.

Valorizar a formação
Outro mérito de Rúben Amorim em Alvalade é a valorização dos jovens da formação, como Nuno Mendes, Tiago Tomás, Matheus Nunes ou Gonçalo Inácio.

Dia de folga após treino
Após o treino deste domingo, o plantel tem esta segunda-feira um dia de folga. O arranque da Liga é sexta-feira.
Ver comentários