Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto

Rui Patrício, Pepe e Diogo Jota falham arranque da preparação da Liga Nações

Formação das 'quinas' precisa de vencer o agrupamento para chegar à 'final four' da terceira edição da competição.
Lusa 26 de Maio de 2022 às 18:01
Rui Patrício
Pepe na Seleção Nacional
Diogo Jota, jogador da seleção portuguesa e do Liverpool
Rui Patrício
Pepe na Seleção Nacional
Diogo Jota, jogador da seleção portuguesa e do Liverpool
Rui Patrício
Pepe na Seleção Nacional
Diogo Jota, jogador da seleção portuguesa e do Liverpool
O guarda-redes Rui Patrício, o defesa Pepe e o avançado Diogo Jota falharam esta quinta-feira o arranque da preparação da seleção portuguesa de futebol, com vista aos quatros primeiros jogos do Grupo 2 da Liga das Nações.

O guardião da Roma, treinada por José Mourinho, que na quarta-feira foi titular na vitória que valeu aos transalpinos a conquista da primeira edição da Liga Conferência Europa, o central do FC Porto e o extremo dos ingleses do Liverpool, que no sábado disputa a final da Liga dos Campeões, frente ao Real Madrid, estão autorizados a juntaram-se ao grupo apenas na segunda-feira.

O médio Danilo, dos franceses do Paris Saint-Germain, iniciou a sessão no principal relvado da Cidade do Futebol, em Oeiras, mas acabou por deixar a sessão ainda durante os primeiros 15 minutos abertos à comunicação social, apenas por precaução, devido a um desconforto no pé esquerdo.

De resto, Fernando Santos dividiu o grupo em dois, para os habituais exercícios com e sem bola, à exceção dos dois guarda-redes Diogo Costa e Rui Silva, que efetuaram trabalho específico à margem.

No Grupo 2 da Liga A, Portugal começa por defrontar a Espanha, em 02 de junho, em Sevilha, depois joga duas vezes em Alvalade, em 05, com a Suíça, e em 09, com a República Checa, para, no dia 12, atuar em Genebra, no segundo embate com os helvéticos.

Depois destes quatro jogos, a formação das 'quinas' cumpre os últimos dois encontros em 24 e 27 de setembro, o primeiro na República Checa e o segundo em Braga, face aos espanhóis.

A formação das 'quinas', vencedora da primeira edição da Liga das Nações, em 2019, precisa de vencer o agrupamento para chegar à 'final four' da terceira edição, sendo que a segunda foi conquistada pela França, numa final com a Espanha, em 2021.

A fase final da Liga das Nações realiza-se de 14 a 18 de junho de 2022, com os vencedores dos quatro grupos da Liga A, sendo que os últimos de cada um dos agrupamentos descem à Liga B.

Rui Patrício Liga das Nações Pepe Diogo Jota Grupo PFO Liga A Espanha República Checa desporto futebol
Ver comentários
}