O Santa Clara está a contas com um surto de Covid-19 no plantel, como avançou o CM em primeira-mão. Sete jogadores acusaram positivo durante o estágio que a equipa açoriana está a fazer no Continente, já depois de ter jogado no passado domingo em Tondela (derrota por 0-3). Outros dois jogadores que não integravam a comitiva no Continente estão infetados em São Miguel.
O primeiro caso foi detetado na semana passada, antes da viagem para o Continente para o jogo com o Tondela. Esse elemento foi isolado do restante grupo e o clube informou a autoridade de saúde regional de que se tratava de um futebolista sem contacto regular com a equipa principal. Nos testes realizados 48 horas antes da 2ª mão da 3ª pré-eliminatória da Liga Europa frente ao Olimpija Ljubljana (no 1º jogo a equipa portuguesa venceu por 2-0), como determina o protocolo da UEFA, foram detetados sete novos casos positivos entre o plantel. Um elemento da equipa técnica também está infetado e outros quatro tiveram um teste negativo. O treinador Daniel Ramos está negativo. Paralelamente, mais um jogador acusou positivo em São Miguel, aumentando para nove o total de futebolistas com Covid.
A segunda ronda de testes realizada não detetou mais casos entre os jogadores, pelo que o Santa Clara tem 14 futebolistas disponíveis para o jogo de quinta-feira, um deles guarda-redes, pelo que está obrigado a apresentar-se na Eslovénia, sob pena de perder o jogo por falta de comparência. A comitiva segue viagem esta quarta-feira de manhã.
Os jogadores que acusaram positivo no Continente estão isolados na unidade hoteleira onde a equipa estava a estagiar. Estavam todos vacinados e nenhum apresenta sintomas.