Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
1

Sérgio Conceição exige árbitros competentes

Técnico reclama três penáltis a favor dos dragões na derrota em Famalicão desejo.
Paulo Jorge Duarte 10 de Junho de 2020 às 09:26
Sérgio Conceição quer ajudar equipa a levar mais dois troféus para o museu
Sérgio Conceição quer ajudar equipa a levar mais dois troféus para o museu FOTO: José Coelho/EPA
"Os árbitros precisam de ser competentes. Não foi uma jornada feliz... nem competente em termos de arbitragem". A análise crítica à arbitragem foi feita ontem por Sérgio Conceição, referindo-se ao Famalicão-FCPorto (2-1), durante a antevisão do jogo, de hoje (21h30) com o Marítimo, no Estádio do Dragão.

"Houve três jogadores do Famalicão que deviam ter sido expulsos. Ninguém fala disso, vejo na imprensa escrita a pontuação dos árbitros e o nosso foi o que teve menos. Se calhar podia ter havido dois ou três penáltis para nós e um para o Famalicão", justificou o técnico.

À entrada da 26ª jornada, o FC Porto está colado ao Benfica na liderança da classificação e precisa de fazer pelo menos resultados igual ao do rival para se manter em vantagem. O treinador não esconde que espera dificuldades: "Em relação à primeira volta, o Marítimo tem um treinador diferente e os jogadores são os mesmos, mas é uma equipa muito bem orientada. Espera-nos, por isso, uma partida difícil, mas também nos cabe assumir que temos a responsabilidade de a ganhar."

Conceição reforçou o desejo de ganhar a Liga e a Taça de Portugal: "O meu objetivo é ajudar o FC Porto, esta época, a levar mais dois troféus para o museu do clube."

Embora crítico, Conceição revelou-se conformado com as medidas de combate à Covid-19. "É um ambiente novo, que faz lembrar a pré-época quando defrontamos equipas da segunda ou terceira divisões. É difícil jogar quando a atmosfera é completamente diferente do que os jogadores estavam habituados", disse o técnico.

Alegrias e tristezas
Pinto da Costa tomou ontem posse para o seu 15º mandato como presidente do FC Porto. "Passaram-se 13 820 dias, muita coisa aconteceu, muitas alegrias pude viver no FC Porto, tristezas algumas, mas parecem muitas por poucas que sejam", disse.

Marchesín ilibado e apreensão com as cinco substituições
"Erro de Marchesín? Eu também tenho deslizes como treinador. Quando escolho um onze, opto por aquele que me parece ser o melhor", disse Sérgio Conceição que considera que a nova regra das cinco substituições a nove jornadas do fim do campeonato "não será benéfica".
Ver comentários