Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
3

Sérgio Conceição pede último esforço ao FC Porto

Técnico portista acredita que pode revalidar o título apesar do atraso para o Sporting.
Mário Figueiredo 16 de Abril de 2021 às 08:25
Sérgio Conceição aproveitou a boa campanha da Champions para dizer aos jogadores que não há impossíveis
Sérgio Conceição aproveitou a boa campanha da Champions para dizer aos jogadores que não há impossíveis FOTO: Julio Munoz / EPA
Sérgio Conceição fez um derradeiro apelo aos jogadores do FC Porto para um esforço na reta final da Liga, pois acredita que pode chegar ao título.

O treinador portista serviu-se da boa campanha na Liga dos Campeões , em especial na eliminação da Juventus e da vitória sobre o Chelsea, para demonstrar aos jogadores que não há impossíveis e que a diferença de seis pontos para o Sporting, quando faltam oito jogos, não é nada de especial e está ao alcance dos portistas.

O Sporting tem revelado um menor fulgor, com dois empates consecutivos, e os dragões pretendem aproveitar este momento menos positivo do líder para reduzir a diferença, que é de seis pontos.

O calendário dos jogos que faltam às duas equipas fazem os dragões sonhar. O líder terá dois duelos complicados (Sp. Braga e Benfica), enquanto o FC Porto tem um (Benfica).

Sérgio Conceição acredita que há jogadores a atingirem o pico de forma e que podem sustentar esta ambição. O principal é Taremi, moralizado com o pontapé de bicicleta no triunfo sobre o Chelsea, que correu Mundo e aumentou a cotação do iraniano em Inglaterra. O outro é Toni Martínez, que aguarda uma oportunidade.

PORMENORES
100ª Vitória
Sérgio Conceição ataca a 100ª vitória ao serviço do FC Porto. O técnico dos dragões soma 99 triunfos, 11 derrotas e 18 empates em quatro épocas.

Guarda-redes renovam
Os guarda-redes Francisco Meixedo, de 19 anos, e Ricardo Silva, de 21 anos, renovaram os contratos com o FC Porto até 2023.

SÉRGIO OLIVEIRA BATE PALHINHA
Sérgio Oliveira superou o sportinguista Palhinha e foi eleito o melhor médio do mês de março da Liga. O jogador do FC Porto reuniu a preferência de 21,29% dos treinadores. Palhinha (Sporting) foi o segundo, com 20,65% e o bracarense Al Musrati encerrou o pódio, congregando 10,97% dos votos.
Ver comentários