Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
7

Sérgio Conceição prepara-se para reforçar meio-campo do FC Porto para jogo frente ao Liverpool

Treinador não está satisfeito com algumas fragilidades que os dragões têm revelado na transição defensiva.
João Moniz 26 de Setembro de 2021 às 09:52
/fotospublicadas/Fotos/2-40501557 (11370830) (Milenium)
/fotospublicadas/Fotos/2-40501557 (11370830) (Milenium) FOTO: José Gageiro/ movephoto
Sérgio Conceição vai mexer na equipa para o jogo com o Liverpool, reforçando o meio-campo. Uma espécie de marcha-atrás que permita à equipa ser competitiva frente ao gigante inglês na 2ª jornada da fase de grupos da Champions e assim discutir o resultado.

O treinador, sabe o CM, não está satisfeito com algumas fragilidades que os dragões têm revelado na transição defensiva e, face ao ataque veloz do Liverpool, entende que é preciso reforçar a ocupação de espaços no miolo, para deixar a defesa menos exposta. Nesse sentido, e à semelhança do que já aconteceu com o Atl. Madrid, Grujic deverá entrar para o lado de Uribe.

Mas essa não é a única alteração em perspetiva. Sérgio Oliveira poderá ser chamado ao onze, com Sérgio Conceição a manter o 4x3x3, com Grujic, Uribe e o médio português, desviando Otávio para a direita. Luis Díaz, a partir da esquerda, seria o principal apoio a Taremi no ataque. Os sacrificados no onze seriam Fábio Vieira e Vitinha, jogadores menos intensos e competentes na hora de defender - seja na pressão aos adversários, seja nas compensações aos colegas.

Na defesa, tudo depende da recuperação de Pepe. O defesa português voltou a fazer apenas tratamento este sábado, mas já ao longo da temporada passada por mais do que uma vez foi a jogo sem efetuar qualquer treino conjunto com os colegas. Se o central recuperar a tempo, Marcano poderá ser novamente utilizado como lateral-esquerdo.
Sérgio Conceição FC Porto Liverpool Grujic Champions Uribe desporto futebol eventos desportivos
Ver comentários