Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
3

Sérgio Conceição quer vencer o único troféu em falta no FC Porto

Treinador garante que a equipa tem a ambição de conquistar a Taça da Liga.
João Moniz 26 de Outubro de 2021 às 08:42
Sérgio Conceição avisa que os jogadores “têm de conquistar os minutos”
Sérgio Conceição avisa que os jogadores “têm de conquistar os minutos” FOTO: José Gageiro
"Se gostava de dar o único troféu nacional que falta ao FC Porto? Claro. Nós vivemos de vitórias. Somos quase obcecados por ganhar títulos e claro que me deixaria satisfeito”, disse esta segunda-feira Sérgio Conceição. Os dragões fazem esta terça-feira o primeiro jogo na Taça da Liga desta época, em casa do Santa Clara, e o treinador garante “a mesma ambição de sempre”.

“Queremos chegar à final four como fizemos nos últimos quatro anos e sermos mais competentes. Ganhar faz parte do ADN do clube. Nas últimas quatro edições chegámos a duas finais e perdemos por outras duas ocasiões na meia-final, penso eu. Não me lembro muito bem quando perco, até porque os meus neurónios ficam meio avariados”, avançou o técnico, completando: “É uma competição que ambicionamos muito ganhar, o grupo quer muito oferecer o título ao presidente”.

Para continuar na luta pela Taça da Liga, a tal única prova nacional que Pinto da Costa nunca conquistou, o FC Porto não pode perder nos Açores. Isto porque, em caso de vitória, o Santa Clara ficaria com 4 pontos, uma vez que já empatou (2-2) com o Rio Ave na 1ª jornada, e os dragões, quando receberem os vilacondenses na 3ª ronda, a 15 de dezembro, já só poderiam somar 3 pontos. Já o empate deixa tudo em aberto para essa última partida.

Wendell (lesionado) e Uribe (por opção) falham o jogo e Sérgio Conceição admite alterar a equipa, face ao calendário carregado e ao desgaste das viagens aéreas, mas avisa: “Aqui não damos minutos a jogadores menos utilizados. Eles têm de conquistar os minutos. Quem está em melhores condições tem possibilidade de jogar.”
Sérgio Conceição FC Porto Santa Clara desporto eventos desportivos eventos desportivos taça da liga
Ver comentários