Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
5

Sp. Braga entra com o pé esquerdo na Liga Europa

Minhotos reagiram bem ao 0-1, mas não conseguiram aguentar o empate em Belgrado.
Secundino Cunha 17 de Setembro de 2021 às 08:36
Diogo Leite, defesa do Sp. Braga, antecipa-se ao adversário e ganha a bola com um corte vistoso de cabeça
Diogo Leite, defesa do Sp. Braga, antecipa-se ao adversário e ganha a bola com um corte vistoso de cabeça FOTO: Novak Djurovic
O Sp. Braga entrou com o pé esquerdo na fase de grupos da Liga Europa, ao perder (1-2), frente ao Estrela Vermelha, em Belgrado. O golo da vitória dos da casa foi marcado por Katai, na sequência de um penálti desnecessário de Tormena.

O jogo começou com uma saída em falso de Mateus, perante um arranque a todo o gás dos sérvios, que quase surpreendeu os minhotos. Mas foi o Sp. Braga que dominou o resto da 1ª parte.

No segundo tempo, o Estrela Vermelha entrou com outra atitude e chegou à vantagem, num cabeceamento de Rodic, na sequência de um pontapé de canto. Vale a pena referir que o canto surgiu de uma enorme defesa de Matheus, após uma hesitação coletiva dos arsenalistas.

A resposta do Sp. Braga foi imediata. Galeno correu pela esquerda, fletiu para a direita e, ainda fora da área, rematou de pé direito para o empate. Perto dos 90 minutos, o Sp. Braga sofreu o 2-1 de penálti, por Katai.

Fica a ideia de que o Sp. Braga teve tudo para conseguir um resultado diferente e que o técnico Carlos Carvalhal demorou a reagir, quando o jogo ainda estava empatado a zero, operando a primeira alteração apenas ao minuto 70.
Sp. Braga Liga Europa Belgrado Estrela Vermelha Tormena Katai desporto futebol
Ver comentários