Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
4

Sp. Braga perdeu com o Midtjylland por 3-2 no último minuto do jogo a contar para a Liga Europa

Passagem aos ‘oitavos’ depende de vitória na ronda final.
Secundino Cunha 26 de Novembro de 2021 às 08:54
Lucas Mineiro, médio do Sp. Braga, tenta disputar a bola perante a pressão de dois adversários
Lucas Mineiro, médio do Sp. Braga, tenta disputar a bola perante a pressão de dois adversários FOTO: RITZAU SCANPIX/ reuters
Mas o que é isto?, perguntaria um saudoso relatador, se tivesse assistido àquele lance em que, infantilmente, Diogo Leite cometeu penálti, mesmo ao cair do pano, impedindo que o Sp. Braga trouxesse um precioso ponto da Dinamarca.

Agora, para seguir diretamente para os oitavos de final da Liga Europa, que é onde o Sp. Braga pretende estar, terá de vencer em casa, a 9 de dezembro, o Estrela Vermelha de Belgrado.

Os arsenalistas não fizeram um bom jogo, longe disso, mas a obra prima de Galeno, ao minuto 85, merecia que o empate subsistisse até ao apito final.

Entrando no jogo praticamente a perder (o primeiro golo do Midtjylland foi ao minuto 2) e com a equipa da casa a jogar em velocidade e a toda a largura do terreno, o Sp. Braga demorou quase meia hora até conseguir construir a primeira jogada de ataque.

Mas a primeira metade até terminou bem, com o golo do empate, marcado por Ricardo Horta, num remate cruzado, depois de desmarcado por Iuri Medeiros.

Só que a segunda metade começou como a primeira, ou seja, com um golo do Midtjylland. Na primeira vez que a equipa da casa foi lá à frente, através de um balão de Evander, Andersson cruzou para a área de cabeça e, também de cabeça, Isaksen, que é talvez o melhor jogador da turma dinamarquesa, atirou para o fundo das redes de Tiago Sá.

Depois, seguiu-se uma boa meia hora de domínio quase total do Midtjylland, com oportunidades (remate à barra de Isaksen) para aumentar a vantagem. Quase no fim, Galeno fez magia, o problema é que, nos últimos instantes, Diogo Leite fez asneira. Agora o Sp. Braga precisa de ‘Estrela’ para ficar em primeiro.
Sp. Braga Midtjylland Liga Europa Diogo Leite Galeno Dinamarca Isaksen desporto futebol
Ver comentários