Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto

Sporting de Braga perde no terreno do Estrela Vermelha na estreia na Liga Europa

Derrota por 2-1 na Sérvia.
Lusa 16 de Setembro de 2021 às 19:51
FOTO: REUTERS/Novak Djurovic
O Sporting de Braga consumou esta quinta-feira uma jornada infeliz para as equipas portuguesas nas competições europeias, ao perder por 2-1 na visita ao Estrela Vermelha, na estreia no Grupo F da Liga Europa de futebol.

Depois da goleada sofrida pelo Sporting diante do Ajax (5-1) e dos 'nulos' (0-0) de Benfica e FC Porto, com Dinamo Kiev e Atlético de Madrid, respetivamente, todos na ronda inaugural da Liga dos Campeões, os minhotos não conseguiram salvar a 'honra' lusa e foram derrotados na visita a Belgrado.

Galeno foi lesto a anular o tento inaugural de Milan Rodic, mas Aleksandar Katai assegurou, de grande penalidade, a vitória da formação comandada por Dejan Stankovic, que lidera isolada o grupo, tendo em conta o empate (1-1) entre Ludogorets e Midtjylland, que somam um.

No Grupo E, o Galatasaray venceu por 1-0 na receção à Lazio, graças a um autogolo deveras caricato do guarda-redes dos italianos, Thomas Strakosha, que empurrou a bola para dentro da própria baliza quando tentava afastá-la por cima da barra.

Lokomotiv de Moscovo e Marselha empataram 1-1, com golos de Cengiz Under para os franceses e de Tino Anjorin para os moscovitas, resultado que confere a liderança ao Galatasaray, que soma três pontos.

Em jogo de 'loucos' no Grupo G, o Bétis venceu o Celtic por 4-3, depois de ter estado a perder por 2-0. Albian Ajeti, após assistência do extremo português Jota, e Josip Juranovic, de grande penalidade, colocaram os visitantes em vantagem, mas os espanhóis deram a volta, através de Juan Miranda, Juanmi (por duas vezes) e Borja Iglésias, de nada valendo aos escoceses o golo de Anthony Ralston.

No topo do grupo, segue também o Bayer Leverkusen, que teve de operar a reviravolta na receção ao Ferencvaros para vencer por 2-1, com golos de Exequiel Palacios e Florian Wirtz.

No Grupo H, West Ham e Genk estrearam-se com triunfos sobre Dinamo de Zagreb e Rapid Viena. Os ingleses venceram na Croácia por 2-0, com tentos de Michail Antonio e Declan Rice, enquanto os belgas triunfaram por 1-0 no terreno dos austríacos, graças ao golo de Paul Onuachu, aos 90+2 minutos.

Braga Estrela Vermelha Sérvia desporto futebol Grupo F da Liga Europa Sporting de Braga
Ver comentários