Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
5

Talento que marca o Mundo: Ronaldo é o primeiro galardoado com trofeu da Liga de Portugal

Distinção criada a pensar nos jogadores e treinadores portugueses que se destacam além-fronteiras.
Mário Figueiredo 16 de Outubro de 2021 às 09:51
CR7 ajudou no triunfo sobre o Qatar com o seu 112º golo e tornou-se no jogador mais internacional da Europa: 181 jogos
CR7 ajudou no triunfo sobre o Qatar com o seu 112º golo e tornou-se no jogador mais internacional da Europa: 181 jogos FOTO: António Cotrim / Lusa
Cristiano Ronaldo é o primeiro galardoado com o troféu Talento que Marca o Mundo, uma distinção criada pela Liga Portugal e que se destina a jogadores e treinadores portugueses que se destacam além-fronteiras.

"De recorde em recorde e sempre apostado em continuar a fazer história. Esta é a mentalidade inigualável de Cristiano Ronaldo, que continua a elevar ao expoente máximo o talento oriundo da Liga Portugal pelo mundo, conquistando, assim, a primeira edição do prémio Talento que Marca o Mundo", pode ler-se num comunicado publicado no site da Liga, referindo que a decisão foi "unânime".

"Os embaixadores da Liga decidiram premiar o incrível mês de setembro do capitão da seleção nacional", acrescentou o organismo.

De regresso ao Manchester United, após a saída dos italianos da Juventus, em setembro, Ronaldo apontou três golos na liga inglesa e dois na Liga dos Campeões. Na seleção já soma 115 golos, marca que é um recorde mundial.

E Ronaldo não esqueceu os companheiros de equipa nesta conquista: "Agradeço à Liga Portugal esta distinção, que muito me honra e me deixa orgulhoso. Este prémio, contudo, não seria possível sem a ajuda dos meus companheiros, a quem também agradeço e com quem partilho este troféu."
Marca Liga de Portugal Cristiano Ronaldo Mundo desporto futebol
Ver comentários