Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
3

Tondela exige testes à Covid-19 ao Sporting e trama Coates

Teste PCR confirma o caso positivo do capitão leonino.
João Moniz 3 de Dezembro de 2021 às 09:38
Coates em ação no decorrer do jogo com o Tondela
Coates em ação no decorrer do jogo com o Tondela FOTO: Vitor Chi
Foi a delegada de saúde de Tondela que contactou a homóloga de Alcochete e obrigou que todos os jogadores do Sporting fossem rastreados à Covid-19 depois do jogo Sporting-Tondela (2-0), no último domingo, apurou o CM.

Foi esta primeira bateria de testes após o jogo com os beirões (que tinham vários infetados), que ‘apanhou’ Coates. O jogador foi lesto a comunicar à escola dos filhos o sucedido e foi a partir daí que se soube que estava positivo.

O Sporting ainda mostrou alguma resistência na primeira abordagem. O presidente leonino Frederico Varandas defendeu que o clube cumpre todos os protocolos e puxou dos galões de ser médico, mas a delegada de saúde de Alcochete mostrou-se intransigente.
Foram feitos os testes antigénios e Coates acusou positivo. Foi colocado de imediato em isolamento e já nem treinou. Seguiram-se os testes PCR, os mais rigorosos, que confirmaram o único caso do plantel.

Coates continua a cumprir quarentena e está fora do dérbi desta sexta-feira com o Benfica. Uma baixa de peso na equipa que já não podia contar com o lesionado Palhinha.

Benfica sem infetados
O Benfica efetuou testes PCR, mais rigorosos na deteção à Covid-19, e todo o plantel acusou negativo.
Apesar da preocupação interna, depois do jogo com o Belenenses SAD (têm o maior foco de infeção da variante Ómicron), não se verificaram novos casos.

Quatro baixas nos leões
Jovane, Vinagre, Coates e Palhinha são as quatro baixas do Sporting para o jogo desta sexta-feira. "A vacina não impede a doença, mas evita sintomas graves. São jogadores que nos fazem falta, mas já tivemos outras baixas na Liga", disse Rúben Amorim.
PCR Tondela Alcochete Sporting-Tondela Covid-19 Sporting Coates Benfica Palhinha desporto futebol
Ver comentários