Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto

Treinar a Roma foi "experiência difícil, mas boa", assume Paulo Fonseca

Treinador português será substituído no clube por José Mourinho.
Lusa 7 de Maio de 2021 às 00:00
Paulo Fonseca
Paulo Fonseca FOTO: Reuters
O treinador português de futebol Paulo Fonseca assumiu esta quinta-feira que foi uma "experiência difícil, mas boa" treinar a Roma, cargo que vai deixar no fim da época, substituído por José Mourinho.

"Foi um prazer treinar a Roma, é um orgulho fazer parte do futebol italiano. Aprendi muito e temos de ver as coisas positivas para a minha carreira. Foi uma experiência difícil, mas muito boa", resumiu.

O técnico admitiu ter vivido momentos muito complicados na capital, mas garantiu que procurou sempre fazer o melhor para o clube, do qual nunca pensou resignar.

"Nunca pensei em pedir demissão, não sou uma pessoa que desiste. Sempre estive focado no meu trabalho e no aprimoramento da equipa. É importante ter equilíbrio", vincou.

Paulo Fonseca falava após ter sido afastado pelo Manchester United nas meias-finais da Liga Europa: os transalpinos venceram hoje os 'red devils' por 3-2, contudo tinham sido goleados em Inglaterra por 6-2.

"Mostrámos que era possível passar, mas falhámos no segundo tempo em Manchester e depois é difícil voltar. Marcámos três golos, podíamos ter marcado mais, mas o United aproveitou as suas oportunidades", sintetizou.

Depois de perder três dos últimos quatro jogos, empatando o outro, a Roma caiu para o sétimo lugar da Serie A, ainda europeu, seguro por dois pontos para o Sassuolo.

Paulo Fonseca futebol Roma Mourinho
Ver comentários