Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
7

UEFA ordena repetição de parte final de jogo

Está em causa o erro de árbitra.
9 de Abril de 2015 às 12:05
UEFA determinou a repetição dos últimos segundos do encontro
UEFA determinou a repetição dos últimos segundos do encontro FOTO: EPA

Os últimos segundos do jogo de qualificação para o Euro 2015 de sub-19 de futebol feminino entre Inglaterra e Noruega vão ser esta quinta-feira repetidos devido a um erro da árbitra do encontro.


No encontro disputado no passado sábado, em Belfast, a Noruega venceu por 2-1, depois de a árbitra alemã Marija Kurtes, no período de compensação da segunda parte, ter invalidado o golo marcado pela britânica Leah Williamson na conversão de um penálti, por uma jogadora ter entrado na área de grande penalidade.


Apesar de as regras ditarem a obrigatoriedade de ser repetido o castigo máximo, Kurtes reatou o encontro, que terminou com a vitória norueguesa, que ditava a qualificação da formação nórdica para a fase final.


"Foi originalmente escrito que a Noruega já se tinha qualificado mas o Comité de Controlo, Ética e Disciplina (CEDB) anunciou no dia 8 de abril que o jogo da Noruega frente à Inglaterra, a 4 de abril, será repetido a partir do momento em que foi assinalada uma grande penalidade a favor da Inglaterra, que estava a perder por 2-1 nesse preciso momento", lê-se no sítio da UEFA na Internet.


O tempo remanescente do encontro e o castigo máximo a repetir podem ser decisivos para a qualificação, uma vez que vai ser retomado depois de Noruega e Inglaterra disputarem os terceiros jogos, frente a Irlanda do Norte e Suíça, respetivamente.

UEFA erro árbitra
Ver comentários