Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
5

“Vamos para um jogo decisivo”: Sérgio Conceição sobre jogo entre FC Porto e Liverpool

Técnico diz que a sua equipa também tem armas para atacar o Liverpool.
Mário Figueiredo 24 de Novembro de 2021 às 07:37
No jogo com o Liverpool, no Estádio do Dragão, o F C Porto perdeu por 1-5. Agora, em Anfield Road, quer retificar
No jogo com o Liverpool, no Estádio do Dragão, o F C Porto perdeu por 1-5. Agora, em Anfield Road, quer retificar FOTO: José Reis / Movephoto
"O Liverpool é uma das melhores equipas do Mundo, assim como o Bayern. No jogo contra o Liverpool [derrota por 1-5 no Dragão] não fomos uma equipa forte coletivamente, mas representamos um clube histórico e não vamos fazer apenas mais um jogo. Este encontro pode ser decisivo para a passagem aos ‘oitavos’.” Foi desta forma consciente, mas ambiciosa, que Sérgio Conceição abordou a partida desta quarta-feira (20h00) em Anfield Road para a Liga dos Campeões.

O treinador do FC Porto reconhece que não pode “controlar estratégia do adversário”, mas lembra: “Temos as nossas armas, a nossa ambição, capacidade e organização.”

Sérgio Conceição garante que a goleada sofrida com o Liverpool no Dragão foi “dissecada”e que os erros cometidos foram analisados. O técnico considera que o seu grupo de jogadores “está mais capaz” nesta fase da temporada. “Acho que há períodos em que sentimos que a equipa está bem e confortável, independentemente das adversidades que pode encontrar durante o jogo. Está mais capaz nos diferentes momentos do jogo. Nestes cinco anos já passei por momentos em que a equipa estava nesse patamar”, reforçou.

Para Conceição, as contas do grupo só serão encerradas na última jornada, quando os dragões defrontarem o At. Madrid.

“Sempre disse que sobre a segunda equipa a passar neste grupo se ia decidir no último jogo, já que sobre a primeira não há dúvidas. É essa a minha convicção”, reforçou o técnico do FC Porto, que em caso de uma vitória em Liverpool e também de uma derrota dos espanhóis nesta ronda com os italianos, garante automaticamente o apuramento para os oitavos de final da Liga dos Campeões.

Utilização de Pepe será difícil
O central Pepe viajou para Liverpool, mas será muito difícil a sua utilização, apurou o CM. O capitão de 38 anos contraiu uma lesão na perna esquerda no treino de sexta-feira e existe a preocupação de que a sua utilização possa agravar a maleita.

Plantel imune às buscas
"Tenho um grupo inteligente e que vê as notícias, mas nada foi comentado no balneário. Só espero que as pessoas não sejam julgadas na praça pública. Confio plenamente nas pessoas.

Ver comentários