Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
8

Benfica sofre até ao último minuto mas conquista vitória frente ao Trofense

Everton e André Almeida garantiram vitória encarnada.
Correio da Manhã 16 de Outubro de 2021 às 19:24
Encarnados celebram golo de Everton
Trofense - Benfica
Everton festeja golo
Everton festeja golo
Encarnados celebram golo de Everton
Trofense - Benfica
Everton festeja golo
Everton festeja golo
Encarnados celebram golo de Everton
Trofense - Benfica
Everton festeja golo
Everton festeja golo
O Benfica, da I Liga, venceu hoje o Trofense, da II Liga, por 2-1, no prolongamento, depois do 1-1 no tempo regulamentar, em jogo da terceira eliminatória da Taça de Portugal de futebol, e segue em frente na competição.

Na Trofa, o internacional brasileiro Everton apontou o primeiro golo para o Benfica aos 21 minutos, mas, aos 80, o seu compatriota Henrique Pachu empatou e levou a partida para o prolongamento.

Aos 94 minutos, o defesa André Almeida fez o segundo dos 'encarnados' e garantiu o triunfo. O Benfica está assim na quarta eliminatória da prova, na qual é recordista com 26 troféus conquistados, e que tem a final agendada para o dia 22 de maio de 2022.

Acompanhe ao minuto:

120' - Vertonghen corta perto da linha de golo o cruzamento muito perigoso de Achouri pela direita. O banco do Trofense deita as mãos à cabeça.

113' - Matheus Índio rematou por cima em zona frontal após uma jogada com várias perdas de bola de ambas as equipas pela direita. O perigo rondou a baliza de Helton Leite.

111' - Helton Leite (Benfica) amarelado por perder tempo num pontapé de baliza. Antes, Everton havia também sido admoestado por uma falta.

106' - A segunda parte do prolongamento começa com um lance de perigo. Rodrigo Ferreira atira de longe, a bola desvia num jogador do Benfica e dá canto.

105' - Fim da 1ª parte do prolongamento. Os jogadores das duas equipas já denotam muito cansaço com o adiantar do jogo.

105' - Cartão amarelo ao técnico Jorge Jesus (Benfica) por protestos.

102' - Cartão amarelo para João Paulo (Trofense).

101' - Substituição no Trofense: sai Tiago André e entra Andrezinho.

96' - Duas alterações no Trofense. Entram Keffel e Rodrigo Ferreira; Bruno Almeida e Pachu saem.

95' -
GOOOOOLOOOOO DO BENFICA! 1-2, por André Almeida. Weigl lança o ala pela esquerda, que aparece sozinho perante Rodrigo. Coloca a bola e bate o guarda-redes, fazendo a festa com os adeptos. O treinador do Trofense, Rui Duarte, é expulso por protestos. 

90' - Pizzi sai no Benfica para entrar Radonjic para o prolongamento.

Arranca o prolongamento

Fim da 2ª parte

90'+6 - Fim da 2ª parte. O jogo vai para prolongamento face ao golo tardio de Pachu, do Trofense. Everton abriu o ativo.

90'+3 - Cartão amarelo para João Faria (Trofense).

90' - Bruno Moreira e Bruno Almeida tentar fazer perigo num ataque do Trofense. Num corte incompleto, o 10 do Trofense atira de pé esquerdo, com espaço de fora da área, mas por cima.

86' - João Faria corta in extremis um remate que poderia ser certeiro de Yaremchuk, com o ucraniano no coração da área.

81' - Golo de Pachu. Cruzamento da esquerda de Tiago André e Pachu cabeceia nas costas de Morato, sem hipóteses para Helton Leite.


68' - Substituição no Trofense: sai Lionn com queixas e entra o avançado Bruno Moreira.

67'
- Remate fácil de Pizzi para Rodrigo Moura (Trofense) encaixar. O médio do Benfica tinha vários jogadores à sua frente. 

64'
- Lionn evita golo do Benfica que seria o bis de Everton. Rodrigo Moura saia com um punho na bola, o internacional brasileiro cabeceia mas o lateral está atento, junto à linha de golo. Depois, o jogo é interrompido para Lionn ser assistido. 

62' - Benfica faz três alterações. Saem Meité, Taarabt e Gonçalo Ramos. Entram Weigl, João Mário e Yaremchuk.

58' - Achouri dispara à malha lateral após 'assistência' de calcanhar de Taarabt. O jogador do Trofense conduz a bola, finta Ferro e arrisca no remate. Estava Helton Leite a controlar.

51' - Lázaro entrou para o lugar de Gil Dias mas também se lesionou. Ferro é o homem escolhido por Jesus para entrar. André Almeida passa a jogar como ala esquerdo para Ferro entrar para o eixo da defesa. Lázaro ainda vê o cartão amarelo antes de sair.

48' - Pizzi cruza da esquerda para o centro da área. Gonçalo Ramos estica-se todo mas a bola não era fácil. Acaba por sair pela linha de fundo.

45' - Defesa fabulosa de Rodrigo Moura a evitar o 0-2 por parte do Benfica. O guarda-redes brasileiro vê a trajetória da bola ser desviada por um colega, mas com o pé direito consegue chutar para a canto. Uma defesa à guarda-redes de andebol! Rodrigo acabou por ficar combalido com este momento e é assistido.
43' - Novo pedido de penálti por parte do Benfica. Caio salta, não consegue cabecear e as águias voltam a pedir penálti. O árbitro nada assinala.

40'
- Vertonghen perto de marcar após livre estudado. Pizzi levanta para a cabeça do belga que só não fatura por que João Paulo aparece perto da linha de golo a evitar o 0-2.

39'
- Pizzi cai na área do Trofense após chocar com Caio. O médio ficou a pedir penálti mas o árbitro António Nobre mandou jogar.

37' - João Paulo evita remate do Benfica, por parte de Lázaro. Pizzi descobriu o austríaco à esquerda que tentou fletir para dentro e arriscar visar a baliza. Ganhou o canto que não surtiu perigo à baliza de Rodrigo (Trofense).

36' - A jogada é vistosa por parte de Gonçalo Ramos. O avançado deixa dois jogadores para trás e ainda é 'ceifado' mas a bola sobra para Taarabt. O marroquino arrisca o remate de fora da área, de pé esquerdo, e sai algo ao lado da baliza do Trofense.

34' -
Bruno Almeida (Trofense) arrisca bater o livre lateral diretamente para a baliza. Não causa perigo.

33'
- Everton desperdiça ocasião já dentro da área. Taarabt passa de primeira para o internacional brasileiro que, com espaço, dispara cruzado ao lado da baliza.
 
30' - Gil Dias agarra-se à coxa esquerda e vai ter de sair. Lázaro entra para o lugar do ala português.

24'
- Cartão amarelo para Meité (Benfica). O médio travou Bruno Almeida em falta.

23' -
Everton dá vantagem aos encarnados com golo que deixou bancadas em festa.


16' - O Trofense marca por intermédio de Achouri, mas o árbitro auxiliar levanta a bandeira. Bruno Almeida descobre o avançado francês com uma grande abertura, de pé esquerdo, com a bola a entrar nas costas de Gilberto.

15' - Primeiro foi um livre lateral, depois de um canto, ambos batidos por Lionn. A bola rondou a baliza do Benfica mas com perigo relativo.

12' -
Helton Leite e Meité têm uma falha de comunicação. O médio tenta proteger a bola para chegar ao guarda-redes. Bruno Almeida dá um toque na bola e esta apenas não entra na baliza porque Vertonghen está atento e corta pela linha lateral.

07' - Pizzi arranca pela esquerda para dentro da área, cruza atrasado e Caio Marcelo desvia ligeiramente. Everton chega atrasado à emenda.

04'- Diedhiou do Trofense pede alteração. Queixa-se da coxa esquerda e vai ter de sair. Entra Achouri (Trofense).

Onze do Benfica: Helton Leite, André Almeida, Vertonghen, Morato, Gilberto, Meïte, Taarabt, Gil Dias, Pizzi, Everton e Gonçalo Ramos.

Onze do Trofense: Rodrigo; Lionn, João Paulo, João Faria e Caio; Tiago André, Vasco Rocha e Matheus; Bruno Almeida, Diedhiou e Pachu
Jorge Jesus Benfica Trofense desporto futebol
Ver comentários