Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
1

Vitória moraliza Sporting para a Supertaça

Equipa de Amorim esteve a perder por 0-1 com o Lyon mas disparou para a vitória e conquistou Troféu dos Cinco Violinos.
Mário Figueiredo 26 de Julho de 2021 às 08:40
Paulinho apontou dois dos três golos da vitória dos leões e ainda atirou uma bola ao poste da baliza de Anthony Lopes
Paulinho apontou dois dos três golos da vitória dos leões e ainda atirou uma bola ao poste da baliza de Anthony Lopes FOTO: Lusa
O Sporting arrecadou este domingo o Troféu dos Cinco Violinos ao bater o Lyon, por 3-2, depois de ter estado a perder por 0-1.

A equipa de Rúben Amorim surgiu no habitual 3-4-3 com o melhor onze. O leão entrou pressionante com Pedro Gonçalves e Paulinho a desperdiçarem boas ocasiões. No entanto, foi o Lyon quem se colocou em vantagem por Aouar, num lance em que a defesa leonina foi apanhada em contrapé.

A reação foi quase imediata e enérgica. Paulinho ainda viu Anthony Lopes desviar-lhe um remate para o poste.
O Sporting tinha um futebol fluído mas que claudicava na finalização. O golo do empate surgiu numa insistência de Paulinho, fruto de uma boa combinação entre Jovane Cabral e Pedro Gonçalves.

A reviravolta ficou consumada ainda antes do intervalo numa trivela de Pedro Gonçalves, após uma assistência de Gonçalo Inácio.

Na etapa complementar, os leões entraram com tudo e Paulinho bisou ao colocar o resultado em 3-1, após uma boa jogada entre Nuno Mendes e Pote.

Tiago Tomás ainda marcou mas o golo foi anulado pelo VAR. Slimani ainda reduziu para 3-2 nos descontos, mas o triunfo dos leões é justo e incontestável.

JOGADORES EM DESTAQUE
Paulinho
Aparece no sítio certo mas ainda hesita na finalização. Fez dois golos e atirou uma bola ao poste.

Pedro Gonçalves
Um golão de trivela, uma assistência e um conjunto de passes que demonstram toda a sua qualidade.

Ricardo Esgaio
O reforço contratado ao Sp. Braga pegou de estaca. Traz profundidade ao flanco e cruzamentos perigosos para a área.

Rúben Vinagre
O reforço para a lateral esquerda entrou após a lesão de Nuno Mendes e mostrou-se com um passe para Tiago Tomás marcar um golo que acabou por ser anulado por fora de jogo.

Sétimo Troféu dos Cinco Violinos
O Sporting conquistou este domingo pela 7.ª vez, em nove edições, o Troféu dos Cinco Violinos. Um jogo que homenageia o quinteto de luxo dos leões (Jesus Correia, Vasques, Peyroteo, Travassos e Albano) e marca o ensaio geral para competição oficial. Os leões disputam a Supertaça com o Sp. Braga no dia 31.
Ver comentários