Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
5

Frederico Silva ganhou e está a uma vitória do Open da Austrália

Português derrotou na segunda ronda das qualificações o sérvio Nikola Milojevic no primeiro 'Grand Slam' de 2021.
Lusa 12 de Janeiro de 2021 às 19:01
Frederico Silva
Frederico Silva FOTO: FP Ténis
O tenista português Frederico Silva ficou esta terça-feira mais perto do quadro principal do Open da Austrália, primeiro 'Grand Slam' de 2021, ao derrotar na segunda ronda das qualificações o sérvio Nikola Milojevic, em três 'sets'.

Em Doha, onde decorre a fase de qualificação para o 'major' australiano, Frederico Silva, 182.º classificado do ranking mundial, superou um adversário teoricamente mais forte - Milojevic é o 138.º na hierarquia da ATP -, com os parciais de 2-6, 6-1 e 6-4, em duas horas e 12 minutos de jogo.

A segunda eliminatória corresponde às meias-finais do torneio de acesso ao quadro principal de Melbourne, pelo que Frederico Silva avança para um confronto decisivo contra o francês Gregoire Barrere, 110.º do ranking e primeiro pré-designado do 'qualifying'.

Em causa, neste jogo agendado para quarta-feira, estará um dos 16 'bilhetes' para o quadro principal do Open australiano, que só se jogará em fevereiro.

Os portugueses João Sousa e Pedro Sousa têm entrada direta no quadro principal do torneio de Melbourne, que vai ser disputado entre 08 e 21 de fevereiro, com fortes restrições devido à pandemia de covid-19.

Frederico Silva Melbourne Nikola Milojevic desporto ténis tenista
Ver comentários