Ricardo Ribeiro, de 24 anos, uma das grandes esperanças do atletismo de velocidade nacional - campeão nacional de 200 metros, sub-23, em 2015 e 2016 -, morreu esta quinta-feira no Hospital de São José, em Lisboa, onde estava internado desde sexta-feira após ter sofrido um violento acidente de viação, que aconteceu em Évora.
O Correio da Manhã contactou o presidente da Federação Portuguesa de Atletismo, Jorge Vieira, que disse desconhecer pormenores sobre o sinistro. "Devido aos ferimentos sofridos, ele teve de ser transportado para o Hospital de São José, onde veio a falecer", lamentou Jorge Vieira. Ricardo Ribeiro era natural de Évora e tinha casa em Pavia, no concelho de Mora.
Começou a carreira no Grupo Desportivo de Pavia e antes de ingressar no Sporting, em 2016/2017, representou a Associação Jardim da Serra, uma coletividade madeirense. Após ganhar o título nacional de esperanças de 200 metros, o promissor atleta representou Portugal nos campeonatos da Europa de 2015 e de 2017. Para Jorge Vieira, a perda de Ricardo Ribeiro "é uma tragédia para o atletismo português".